Aulas da rede estadual retornam de forma presencial gradativamente

Nesta terça-feira (17), primeiros alunos retornaram de forma presencial.


0

Nesta semana alunos de educandários de abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Educação retornaram às aulas. A Escola Estadual de Fazenda Vilanova e Gomes Freire de Andrade, de Teutônia retornaram na terça-feira (17). Já nesta quarta-feira (18) retornaram às escolas Reinaldo Augustin, de Teutônia e EEE Fundamental Anita Garibaldi , de Cruzeiro do Sul, com anos finais.


OUÇA A REPORTAGEM 


No dia 23, retornarão outras 3 escolas: Placido de Castro, de Relvado, Farrapos de Encantado e o Instituto Estrela da Manhã (IEEEM), de Estrela que retornaria já no dia 18, porém em função da distância maior das residências dos alunos, teve o retorno adiado. “Quatro alunos que estão voltando, além de seis de aproveitamento de estudo, mas como é magistério, tem alunos de outras cidades que precisam se programar e por isso vamos dar esse tempo e retornar na segunda-feira”, explica a diretora do IEEEM Marisa Görgen.

coordenadora regional Cássia Benini (Foto: Reprodução / Arquivo)

A coordenadora regional Cássia Benini conta que a expectativa é que gradualmente a totalidade dos educandários retornem. “Estamos retornando conforme as escolas vão apresentando condições de segurança para o retorno, tomara que tenhamos apenas notícias boas daqui pra frente”, comenta Cássia.

 

Texto: Júlio César Lenhard


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui