Aulas de dança envolvem idosos de vários bairros de Arroio do Meio

A iniciativa busca beneficiar idosos de todos os bairros com aulas de dança diferentes, alegres e temáticas


0
Aula de Ritmos para pessoas de 30 a 59 anos ocorre nas segundas-feiras no salão da antiga Escola São Paulo (Foto: Divulgação)

Teve início nesta segunda-feira (4) o Projeto Saúde 60+. A ação realizada pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em parceria com as agentes comunitárias de saúde e Conselho do Idoso, tem o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas acima desta faixa etária.

Coordenadas pelo educador físico Cristiano Silva, as aulas de dança envolveram em seu primeiro dia idosos dos bairros Bela Vista, Navegantes, Barra do Forqueta, São Caetano e na localidade de Linha 32. Na próxima segunda-feira, dia 11, as aulas serão realizadas nos bairros Aimoré, Centro e Rui Barbosa. Também nas segundas-feiras, das 18h30 às 19h30, ocorre a aula de Ritmos para pessoas de 30 a 59 anos que trabalham e não conseguem participar durante o dia.

O secretário de Saúde, Gustavo Kasper, se fez presente na abertura do projeto desejando às participantes um bom reinício de atividades. “Estamos retornando aos poucos ao normal após esse período de pandemia. O encontro de hoje representa aquilo que já queríamos ter feito no início do ano, mas que não foi possível, que é promover essa integração saudável para a qualidade de vida de todos nós. Apesar da pandemia estar de certa forma sob controle é de extrema importância que a gente continue a se cuidar”, frisa.

A iniciativa busca beneficiar idosos de todos os bairros do município com aulas de dança totalmente diferentes, alegres e temáticas. A participação nestes grupos pode ser feita mediante contato com a agente de saúde responsável. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui