Aulas em escolas infantis retornaram nesta segunda-feira em Estrela

O retorno iniciou pelas Emei's, com muito respeito aos protocolos de segurança e com novidades. O início do ano letivo nas Emef's está agendado para o dia 22.


0
Foto: Prefeitura de Estrela / Divulgação

A segunda-feira (8) foi de reencontros e novidades em algumas escolas da Rede Municipal de Educação de Estrela. O dia marcou a volta às aulas nas 12 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). O retorno nas Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) está agendado para o dia 22. Dúvidas poderão ser tiradas diretamente nos educandários ou na Secretaria Municipal de Educação (Smed) pelo telefone 3981-1053.

O atendimento administrativo já havia sido retomado no último dia 03. Desde então as equipes formataram a estrutura para o retorno das crianças dentro dos critérios estabelecidos. Entre estes o de que o atendimento de Berçários, Maternais e Jardins será realizado inicialmente em escala de revezamento, ou seja, 50% dos alunos no turno da manhã e 50% no turno da tarde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h ou das 13h às 18h. Segundo estimativa da Smed, cerca de 68% das 1.372 crianças atendidas nas Emeis retornaram neste primeiro momento.

No Ensino Fundamental, o atendimento do 1º ao 9º ano ocorrerá em escala de revezamento semanal, ou seja, 50% dos alunos na primeira semana e os outros 50% na semana seguinte. Regra que será seguida igualmente para as turmas da EJA. Neste primeiro momento não haverá atendimento em turno integral/Inverso nas escolas, como também não será oferecido atendimento no Sesi.

A família que não se sentir segura e optar pelo ensino remoto, poderá retirar, a partir do início do ano letivo, o material físico na escola para a realização das atividades por parte da criança em casa. Independente disso, todos os responsáveis precisam contatar a escola para assinatura do Termo de Responsabilidade. AI/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui