Aulas inaugurais movimentarão a Univates virtualmente nas próximas semanas

Dez eventos estão programados para acontecer entre março e abril


0
Foto: Divulgação

A Univates, por meio de suas diferentes áreas do conhecimento — Ciências da Vida (CV), Ciências Exatas e Engenharias (CEE), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA) e Ciências Médicas (CM) —, tem diversos eventos acadêmicos programados para os próximos dias.

As atividades promovem o debate sobre temas emergentes e contemporâneos às diversas áreas. Os eventos são virtuais, gratuitos e abertos à participação da comunidade, que pode se inscrever e conferir mais informações em univates.br/eventos. Em caso de dúvidas, informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail eventos@univates.br.

Confira a programação

22/03 – Segunda-feira

Na próxima segunda-feira (22), a partir das 19h, o curso de Engenharia Química vai realizar seu evento inaugural do semestre. Duas palestras, sobre inovação na indústria alimentícia e tecnologias nucleares aguardam os inscritos.

23/03 – Terça-feira

Na terça-feira (23), com início às 19h30, o curso de Administração realiza seu evento. Na ocasião, representantes do poder público, iniciativa privada e academia estarão reunidos para discutir os diferentes papéis das organizações em um ecossistema de inovação. O objetivo da atividade é debater a importância da gestão organizacional como promotora da inovação.

25/03 – Quinta-feira

A quinta-feira (25), tem quatro diferentes eventos, dois programados para a manhã e outros dois para a noite. O curso de Fisioterapia, com início às 8h30, prepara um evento que tem como objetivo debater sobre as experiências da equipe da Santa Casa de Porto Alegre na implementação do serviço de telefisioterapia. A ascensão da implementação dos serviços de telefisioterapia a partir da pandemia é uma realidade no Brasil.

Já a aula inaugural do curso de Psicologia apresentará um debate sobre a importância da ciência e a relação do conhecimento científico com a pandemia. O evento é a partir das 9h e contará com a participação de Eduardo Chiela, doutor em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Mais informações serão divulgadas em www.univates.br/eventos.

O curso de Farmácia, às 19h, vai abordar a atuação frente à pandemia de Covid-19 a partir de experiências de uma farmacêutica em intercâmbio na Alemanha. A convidada é a professora e pesquisadora da Univates Marcia Goettert que, desde outubro do ano passado, está na Alemanha, onde realiza a pesquisa “Coronavirus SARS-CoV-2 Detection and Assay Development”, com o objetivo desenvolver um método que aprimore a detecção do vírus em amostra sorológica.

O curso de Educação Física também promove a sua aula inaugural em 25 de março. O evento, que acontecerá das 19h às 21h, vai proporcionar aos inscritos a oportunidade de debater sobre o tema do movimento durante a pandemia e o retorno das atividades na área. Guilherme Marder, Rodrigo Lara Rother e Caroline Moesch Cardoso são os profissionais convidados.

29/03 – Segunda-feira

No dia 29 de março, a partir das 19h, o curso de Direito vai abordar o Supremo Tribunal Federal (STF) a partir do ponto de vista de profissionais que estudam o órgão. O convidado é Guilherme Forma Klafke, doutor e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

05/04 – Segunda-feira

No dia 5 de abril, das 19h às 20h30, o curso de Estética e Cosmética também realiza evento, que vai abordar a gestão de estabelecimentos nos campos da estética e da cosmética.

26/04 – Segunda-feira

Os cursos de licenciatura da Univates, História, Letras e Pedagogia, promovem um evento que tem como objetivo estimular o diálogo sobre a importância da docência na contemporaneidade por meio das experiências vivenciadas por diplomados da instituição. Mais informações serão divulgadas em www.univates.br/eventos.

Já aconteceram

Neste semestre também realizaram seus eventos inaugurais o curso de Contabilidade, no dia 25 de fevereiro; no dia 10 de março, o curso de Nutrição; no dia 16 de março, o curso de Gastronomia; no dia 18 de março, os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui