Aulas presenciais da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental retornarão na segunda-feira no RS

“É muito importante que as aulas possam voltar presencialmente”, defende Eduardo Leite


0
Governador Leite e a secretária da Educação, Raquel Teixeira, detalharam retomada presencial das aulas (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que as aulas presenciais retornarão a partir de segunda-feira (26) no Estado. Ele detalhou, em transmissão pela redes sociais no fim da manhã desta sexta-feira (23), que o Decreto 55.852 passa a permitir a cogestão também para a educação.

“É muito importante que as aulas possam voltar presencialmente”, ressaltou Leite. Ele disse que não é possível esperar pela vacinação dos professores contra o coronavírus para o retorno das aulas. “A educação não pode esperar a vacinação”, declarou. O governador destacou que serão seguidos rígidos protocolos de combate à Covid-19 nas escolas.

Segundo a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, os professores do grupo de risco poderão ficar em casa, e os pais não serão obrigados a mandar os seus filhos para as salas de aula. As atividades presenciais de ensino somente estarão liberadas nas regiões classificadas em bandeira preta quando os protocolos municipais permitirem a aplicação das regras da bandeira vermelha para as demais atividades no sistema de Distanciamento Controlado.

Fonte: O Sul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui