Aulas presenciais de Cruzeiro do Sul serão retomadas no dia 13 de outubro

Cronograma começa pela volta dos alunos de 4 a 5 anos.


0
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul informou recentemente o cronograma de retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O dia marcado para a volta é 13 de outubro, terça-feira da próxima semana, com os alunos de 4 a 5 anos do Pré A, seja das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) ou das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Para 19 de outubro está prevista a volta dos estudantes do Pré B, na faixa de 5 a 6 anos; 28 de outubro dos anos finais do Ensino Fundamental; 3 de novembro do Maternal A1, Maternal A2 e Maternal B; e 12 de novembro dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

As famílias, independentemente de a criança ser ou não do grupo de risco, podem optar pelo retorno ou não de seus filhos. Para quem não retornar para a escola a rotina será de retidada, todas as segundas-feiras, das propostas para a semana correspondente, com devolução na segunda seguinte.

As datas foram definidas em reunião entre as secretarias de Administração, Educação e Saúde de Cruzeiro do Sul, além do COE-M. A volta será de forma gradual, seguindo todos os protocolos exigidos, e com atendimento de 50% das turmas em terças e quintas e os outros 50% das turmas nas quartas e sextas, ficando as segundas para organização e planejamento dos professores. Os atendimentos para o maternal serão de quatro horas em cada turno, sendo metade dos alunos atendidos pela manhã e outra metade durante a tarde.

Para combinar o retorno com o corpo docente, nesta segunda-feira (5) foi feita reunião com direções das Emeis na Doce de Infância. Na próxima quarta-feira (7) a conversa será com as direções das Emefs na Emef Jacob Sehn.

Entre os assuntos abordados nos encontros estará o Plano de Contingência Covid-19, elaborado pelo COE-M. A secretária de Educação de Cruzeiro do Sul, Anelise Assmann, ressalta que a data de início para todos os professores é esta terça-feira (6). Já equipes diretivas e funcionários estão nas escolas desde a segunda-feira (5). AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui