Autor diz que pessoas bonitas têm salários mais altos

O economista americano Daniel Hamermesch é quem traz a discussão à tona no livro “O valor da Beleza – atraentes têm mais sucesso”


0

A aparência importa quando o assunto é carreira é o que revela um estudo publicado no livro “O valor da Beleza – atraentes têm mais sucesso”, da Editora Campus. O autor Daniel Hamermesch, economista americano, é quem traz a discussão à tona. Ele diz que os executivos não gostam de admitir que a beleza altera o modo como eles lidam com outros profissionais. De acordo com os levantamentos do autor, mulheres belas têm rendimentos 4% maiores que a média. Já os homens mais bonitos do que o comum têm contracheques 3% maiores.


ouça o quadro “páginas cotidianas”

 


A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos e talvez a realidade brasileira seja diferente. Mesmo assim, fica a pergunta: Que razões fazem com que os belos sejam privilegiados? O autor acredita que tem a ver com autoestima. Afinal, quando o profissional está satisfeito com a aparência e tem competência para exercer seu cargo, tem mais facilidade para enfrentar os desafios do trabalho. A começar porque a pessoa se sente mais segura e confiante.

Por Dirce Becker Delwing, jornalista, psicóloga e psicanalista clínica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui