Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta-feira

Apenas quem recebia o Bolsa Família receberá o benefício; Auxílio Emergencial foi extinto para 22 milhões de brasileiros


0
Foto: Agência Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil poderão consultar informações sobre o programa pelo aplicativo “Caixa Tem”, da Caixa Econômica Federal, ou pelo aplicativo do próprio Auxílio Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, na manhã desta terça-feira (16), um dia antes do início do pagamento do benefício que substitui o Bolsa Família. “Todos os beneficiários do Auxílio Brasil podem, pelo Caixa Tem, consultar o benefício, as parcelas. Isso é uma novidade. Nós não tínhamos antes para o Auxílio Emergencial”, afirmou o presidente da Caixa.

Segundo Guimarães, o modelo mantém outras quatro funções do auxílio concedido como forma de minimizar os efeitos da pandemia pela covid-19. Os beneficiários podem fazer pagamentos de boletos e contas de concessionárias, transferência de valores, compras com cartão de débito virtual ou com QR Code e o saque da conta sem uso de cartão.

A Caixa também divulgou o cronograma de pagamento. Os recursos serão disponibilizados sempre durante os dez últimos dias úteis de cada mês, sempre de acordo com o número do NIS (Número de Identificação Social). Os primeiros a receberem o auxílio serão aqueles que possuem o NIS com final 1. O calendário neste mês será concluído no dia 30. Em dezembro, o benefício será pago entre os dias 10 e 23.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui