Auxílio do Lions agiliza processo de vacinação em Estrela

Nova faixa etária será abrangida nesta sexta-feira, com atendimento no Parque Princesa do Vale


0
Secretário da Saúde, Celso Kaplan (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

Idosos com 69 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26) no Parque Princesa do Vale, em Estrela. O procedimento seguirá sendo feito no sistema drive-thru, das 10h às 14h. O secretário municipal de Saúde, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que a imunização tem ocorrido de forma rápida. Ele destacou o empenho das quatro equipes de vacinação e de voluntários do Lions Clube Estrela que auxiliam no recebimento da documentação, agilizando todo o processo e possibilitando até 360 aplicações por dia.


ouça a entrevista

 


A estimativa é que nesta semana a campanha ultrapasse 12% da população que recebeu a primeira dose. No início da próxima semana, também serão abertas novas faixas etárias de vacinação.

Outro dado importante é a redução do número de atendimentos no Centro de Triagem do bairro Boa União. Houve queda de até 100 pacientes por dia nas últimas semanas para cerca de 20 pessoas no fim de semana passado. No entanto, ainda preocupa a quantidade elevada de casos graves sendo atendidos no Hospital Estrela, que está com a capacidade da UTI Covid esgotada.

Há uma generalização na faixa etária dos casos, atingindo jovens e famílias inteiras.
O secretário de Saúde ainda informou que o prefeito Elmar André Schneider foi transferido nesta quarta-feira (24) para o Hospital Estrela, devido à melhora no seu quadro de saúde. Ele estava internado em Porto Alegre e poderá receber alta nas próximas horas. GL

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui