Vacinação contra covid-19 em 1ª dose ocorrerá somente com agendamento em Teutônia

Vacinação para 2ª dose segue sem necessidade de agendamento nos postos de saúde e centro de vacinação


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Teutônia informou que a partir desta quinta-feira (26), a vacinação da 1ª dose contra covid-19, nos postos de saúde, ocorrerá somente mediante agendamento prévio, a fim de evitar perda de vacinas.

Os frascos possuem 6 ou 10 doses, dependendo do laboratório, as quais precisam ser aplicadas em um intervalo máximo de 6 a 8 horas, respectivamente, após sua abertura, portanto, com a redução na procura, em função da alta adesão à campanha nos últimos dias, é preciso ter cautela ao abrir os frascos, por isso a necessidade de agendamento prévio. Mas no Centro de Vacinação do Bairro Canabarro, localizado na Comunidade Redentor, a vacinação ocorre sem a necessidade de agendamento, no turno da tarde, das 13h30 às 18h. Nos meses de agosto e setembro, as vacinas contra Influenza (para grupos prioritários) e covid-19 serão aplicadas a partir das 12h30 até às 17h, no posto de saúde do Bairro Languiru, mediante agendamento prévio.

Nesta semana, a equipe estará vacinando contra covid-19, com a 1ª dose, pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, que ainda não buscaram a imunização. Com relação a aplicação de vacinas em jovens de 12 a 17 anos, o município aguarda autorização e orientações via CIB para dar início à imunização do novo grupo.

Vacinação 2ª dose

A vacinação com a 2ª dose está ocorrendo normalmente, de segunda à sexta-feira, sem necessidade de agendamento prévio, no Centro Municipal de Vacinação do bairro Canabarro, no turno da tarde, das 13h30 às 18h, e nos postos de saúde, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, independente do local onde foi realizada a 1ª dose.

Ação de Vacinação para 1ª e 2ª doses

Neste sábado (28), das 8h às 11h, haverá ação de vacinação para 1° dose no Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e no Posto de Saúde do Bairro Languiru, para as pessoas com 18 anos ou mais.

Para aplicação da 2ª dose será realizada ação de drive-thru, também no sábado, no pavilhão multiuso do Centro Administrativo, das 8h às 11h, somente para quem recebeu a vacina AstraZeneca, até o dia 12 de junho, assim como para pessoas que estão com a 2ª dose atrasada. Para receber a 2° dose da vacina Pfizer as pessoas deverão se dirigir aos postos de saúde ou ao Centro de Vacinação do Bairro Canabarro, pois este imunizante não pode ser aplicado em drive-thru. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui