Avalanche deixa pelo menos seis mortos nos Alpes italianos

Pedaço de geleira se rompeu e criou deslizamento que atingiu turistas que faziam trilha no local


0
Pedaço de glacier se rompeu, criando uma avalanche de gelo e pedras (Foto: Corpo Nazionale Soccorso Alpino e Speleologico / Divulgação)

Pelo menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas neste domingo (3) nos Alpes italianos após uma geleira se romper e provocar uma avalanche. Equipes de resgate prosseguem nas buscas nesta segunda-feira.

A avalanche ocorreu no pico da Marmolada, na cadeia montanhosa Dolomitas. A mídia local descreveu que uma grande massa de gelo, neve e detritos deslizou pela montanha antes de atingir pessoas que faziam uma trilha no local.

Os feridos, incluindo uma pessoa em estado crítico, foram levados para vários hospitais nas regiões de Trentino-Alto Adige e de Vêneto, segundo as autoridades de resgate.

Pelo menos cinco helicópteros e vários cães de resgate foram usados no domingo durante a busca, além de drones equipados com câmeras térmicas. As autoridades de emergência no nordeste da Itália publicaram no Twitter que cerca de 18 turistas estavam na área no momento da ruptura.

Fonte: DW Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui