Vale do Taquari tem 29 ruas interditadas por conta da cheia na manhã desta quarta-feira

Situação mais delicada é em Estrela, onde 11 ruas estão bloqueadas


0
Venâncio Aires (Foto: Defesa Civil / Divulgação)

O Vale do Taquari tem 29 ruas bloqueadas por conta da cheia do Rio Taquari na manhã desta quarta-feira (4). De acordo com levantamento feito pela Rádio Independente, a situação mais complicada é no município de Estrela, onde no total 11 ruas estão interditadas.

No Bairro Imigrantes as ruas João José Schonarth, Albino Francisco Horn, Mathias Petter Sobrinho, Olinda Mallmann e Bela Vista estão com bloqueios. No Bairro Novo Paraíso a Rua Nicolau T. Hoss também está com o fluxo de veículos interditado. Já no Bairro Cristo Rei, a Estrada Municipal Antonio Barth e a Rua Arnaldo J Diehl estão bloqueadas. O mesmo acontece na Rua João Lino Braun, do Bairro Oriental, Pedro Balduino Fink, no Bairro Alto da Bronze e Rua Princesa Isabel, no Bairro Oriental.

Em Lajeado, as águas do Rio Taquari bloqueiam as ruas Carlos Sphor Filho e Francisco Oscar Karnal, no Bairro São José; Avenida Décio Martins Costa e Rua Júlio May, no Bairro Centro; Rua Arnoldo Uhry, no Jardim do Cedro; Rua Pedro Petry, no Bairro Universitário; e Rua Santos Filho, no Parque dos Dick.

No município de Colinas, a Estrada Velha, que liga ao município de Roca Sales, e a ERS-129, sob a ponte de acesso ao município, também estão bloqueadas.

Em Travesseiro, a VRS-811, que dá acesso ao município de Arroio do Meio, acabou cedendo durante a tarde desta terça-feira (3), e está totalmente interditada.

No município de Forquetinha, a ERS-421, que dá acesso para a BR-386 está tomada pelas águas do arroio.

Já em Teutônia, a Rua Guilherme Birkheuer, no Bairro Languiru, está bloqueada.

Em Arroio do Meio três vias foram interditadas pela Defesa Civil: Estrada dos Wünsch, Rua Dom Pedro II e a Estrada Cascalheira.

Já em Encantado, a Travessa Caiçara e a Estrada Equador seguem interditadas.

E em Marques de Souza, a Estrada que liga a comunidade Vasco Bandeira ao Distrito de Bela Vista do Fão.

Em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, a ERS-130, que liga aos municípios de Cruzeiro do Sul e General Câmara, também precisou ser interditada.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui