“Avat não vai se esconder e irá participar das decisões que são importantes para região”, diz novo presidente  

À frente da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari, Leandro Mariante (PT)  pretende resgatar a representatividade e protagonismo dos vereadores


0
Leandro Mariante (PT), Presidente da Avat (Foto: Jonas de Siqueira)

O até então vice-presidente da entidade e parlamentar em Taquari, Leandro Mariante (PT), foi eleito para a presidência da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) para o biênio 2022-2023. A posse do novo presidente foi realizada nesta quarta-feira (5), no município de Encantado. Mariante assumiu o lugar de Diego Pretto (Progressistas), de Encantado.

O novo presidente pretende resgatar a representatividade e protagonismo dos vareadores. A Avat não vai se esconder e irá participar das decisões que são importantes para região”, diz. Leandro Mariante defende o pluripartidarismo e a alteração no estatuto da Avat para transformar os mandatos em anuais. “Com isso, mais pessoas possam chegar a esses cargos de liderança”, declara. Segundo o presidente, a Avat representa 400 vereadores, de 40 municípios, da região e conta com 20 câmaras de vereadores associadas.

Mariante está no terceiro mandato como vereador e já passou pelas secretarias municipais de Esporte, Lazer, Turismo, Cultura, Habitação e Assistência Social. Também é professor concursado.

Entre os assuntos de maior relevância na pauta regional para a Avat, estão a situação da estiagem, medidas para se prevenir de futuras enchentes e concessões das rodovias. Além disso, o modelo de contrato dos municípios com a Corsan, turismo regional, integração do plano de energia e a independência do Poder Legislativo também deve seguir o debate. 

Texto: Jonas de Siqueira
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui