Avat realiza primeira live para orientação de pré-candidatos

Transmissão realizada pela Associação dos Vereadores do Vale do Taquari acontece nesta (2) na página da entidade.


0
Foto: Júlio César Lenhard

Cada vez mais é possível visualizar nas redes sociais a publicação de vídeos e postagens de pessoas anunciando pré-candidatura para cargos eletivos, prevendo o pleito eleitoral de novembro nos municípios. Tendo isso em vista, a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari, (Avat) realiza na noite desta quarta-feira (2) um evento online em sua página no Facebook para a orientação dos pré-candidatos vereador e a quem se interessar.


ouça a reportagem

 


A intenção é realizar esse tipo de ação semanalmente. Não há necessidade de inscrição prévia, já que basta acessar a página da entidade ou na página pessoal da mesma rede social, do orientador a noite, o advogado Juliano Heissler. Ele conta que é importante ficar atento às normas da lei eleitoral, principalmente nesta época que antecede o período de campanhas.

“Até o dia 16 de setembro quando encerra o período de convenções partidárias a pessoa é pré-candidata e jamais pode se intitular candidato a algum cargo eletivo, e são regras que podem gerar punições pode se correr o risco de cometer algum erro em publicações virtuais por exemplo”, explica Heissler, que ainda acrescenta que o que diferencia o período eleitoral do período de pré-candidatura é essencialmente o pedido de voto.

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 27 de setembro e encerra no dia 13 de novembro. Demais assuntos sobre a lei e as possibilidades de divulgação dos pré-candidatos também serão esclarecidos pelo especialista. Durante a transmissão é possível enviar questionamentos na publicação.

O advogado ainda afirma que o ano atípico em que se vive em função da pandemia pode trazer uma maior adesão às redes sociais, o que aumenta a necessidade de cuidados.
A transmissão inicia às 19h30 e a página da entidade promotora do evento está nomeada como ‘Avat Vale do Taquari’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui