Avates retoma rotina de treinos

Nesta segunda-feira (1º), atletas de competição iniciaram preparação.


0
Atletas treinam seguindo protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara (Foto: Plural Comunicação Integrada / Divulgação)

A Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) retomou os treinos na última segunda-feira (2). As atletas das categorias de vôlei sub-15 até sub-19 voltaram às quadra, após um período de férias. Essa é uma pré-temporada, já que o retorno oficial será no dia 17 de fevereiro. Conforme o coordenador-técnico da Avates, Rodrigo Rother, a ideia é ir retomando o trabalho de preparação.

“É um retorno preparando para a volta oficial das nossas equipes no dia 17, quando as escolas também já estarão voltando, e quando faremos uma apresentação da metodologia de trabalho e previsão de calendário”, destaca Rother, acrescentando que estão sendo obedecidos todos os protocolos sanitários para prevenção à Covid-19.

As atletas da categoria mirim retomarão os treinos somente no dia 17 de fevereiro. Já as escolinhas de iniciação dependem de protocolos específicos de prevenção à Covid-19 para a retomada dos trabalhos.

Volta oficial das equipes da Avates será no dia 17 de fevereiro (Foto: Plural
Comunicação Integrada / Divulgação)

Competições

Após um ano sem competições oficiais, 2021 se inicia com a expectativa pelas disputas. O primeiro certame está marcado para o dia 2 de junho, quando está marcado o Festival Internacional Cidade de Estrela. No dia 11 de março, a Avates participa de uma reunião com a Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), onde deverá ser definido um calendário estadual.

“Nós temos perspectiva que, já no primeiro semestre, ocorram competições. Embora devam ficar mais concentradas no segundo semestre. Até lá, elas deverão estar formatadas num modelo que ofereça maior segurança”, acredita Rother.

As equipes da Avates contam com apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport e Sicredi. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui