Baile dos Debutantes do CTC de Lajeado é um recomeço dos eventos com a marca da tradição

O baile será realizado no dia 13 de novembro, no Salão Social do CTC


0
Foto: Orion Filmes / Divulgação

Nove meninas serão apresentadas à sociedade na 56ª edição do Baile de Debutantes do Clube Tiro e Caça (CTC). O evento de gala será retomado após a suspensão de 2020, em função da pandemia de coronavírus. O baile será realizado no dia 13 de novembro, no Salão Social do CTC. A organização está atenta aos desdobramentos da pandemia e adotará todos os protocolos de prevenção necessários para o evento.

A primeira reunião de alinhamento com as jovens e seus familiares foi realizada na noite de terça-feira (14). Nas próximas semanas, as meninas participarão de atividades preparatórias, como ensaios de dança, oficinas de defesa pessoal e de fotografia, além das tradicionais noite do pijama e a viagem para a Serra Gaúcha.

O presidente do CTC, Ney Arruda Filho, destaca que é um evento tradicional e impactante na sociedade lajeadense. “O baile de debutantes traz a antiga tradição de se apresentar a menina moça para a sociedade. Essa era uma tradição. O baile de debutantes acontecia em muitos clubes aqui da região”, recorda. “Hoje, praticamente não se vê mais isso”, percebe.

“Com o tempo, alguns clubes foram abandonando essa tradição”, lamenta. “De nossa parte, pela diretoria e conselho deliberativo do CTC, houve a decisão de se manter. Por quê? Muitos pais manifestavam esse interesse. Temos um caso de uma família desse ano que comprou o título do Clube Tiro e Caça com o objetivo de debutar a menina”, explica. “São famílias que vieram para o clube em função do baile de debutantes”, valoriza.

Presidente do CTC, Ney Arruda Filho, e a produtora Jenifer Ledur (Foto: Tiago Silva)

A sócia-diretora da Projetos Eventos, Jenifer Ledur, diz que serão dois meses de preparação com as meninas. “É tudo muito intenso. A gente quer que realmente seja marcante para elas. Estamos organizando todas as atividades para que elas curtam esse momento, para que não seja somente o dia”, detalha. Para ela, o anúncio do baile dos debutantes é um marco da retomada dos eventos. “Nossa, as coisas vão começar de novo. Então, é muito legal que o clube puxou a frente disso”, comemora.

Os ingressos antecipados serão vendidos na secretaria do CTC a partir do dia 29 de setembro. Conforme disponibilidade, poderão ser adquiridos até o dia do evento, ao meio-dia. Sócios com a mensalidade em dia terão ingresso gratuito. O valor para não sócios ou para sócios com mensalidade em atraso é de R$ 50. Na noite do baile, o valor é de R$ 70.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui