Bairro das Nações é o único a não registrar casos de dengue em Lajeado

Até às 15h desta terça-feira, eram 353 casos, e sete pessoas estavam internadas


0
Aedes Aegypti transmite dengue, febre chikungunya e zika (Foto: Reprodução/ Secretaria da Saúde)

Lajeado é a quinta maior cidade do Estado com confirmações de casos de dengue. O dado consta no Painel de Monitoramento de Arboviroses do Rio Grande do Sul. Além disso, o Vale do Taquari tem 429 casos até esta terça-feira (29), sendo a terceira região com mais infecções no Estado.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Lajeado, Juliana Demarchi, até às 15h desta terça-feira, eram 353 casos e sete pessoas estavam internadas. Além disso, dos 27 bairros do município, apenas o Bairro das Nações não registrou casos pela doença. “Mas ele é um bairro pequeno, que está entre os bairros Morro 25 e o Santo Antônio, que são bairros que já possuem casos positivos. Então deve permanecer o alerta nesse bairro”, esclarece.

O bairro com maior incidência de dengue, atualmente, é o Florestal, seguido por Moinhos, Bom Pastor e Americano. Por conta da alto número nos casos em Lajeado, Juliana diz que está previsto um novo mutirão de limpeza neste domingo (3).

“Todos os dias os agentes de endemias e comunitárias de saúde estão nas ruas orientando os moradores e no próximo domingo teremos mais um mutirão de limpeza, que ainda não está confirmado qual o bairro, essa definição é feita de acordo com o número de casos confirmados em cada bairro”, conta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui