Bairro Olarias e Junta Militar realizam vacinação na próxima semana em Lajeado

Nesta sexta-feira (12) foram realizadas imunizações nos Bairros Morro 25, Conservas, Jardim do Cedro, Santo Antônio e Nações


0
Romeu Mallmann de 85 anos recebeu a vacina no Posto do Bairro Conservas (Foto: Maria Eduarda Ferrari)

Nesta sexta-feira (12), o município de Lajeado realizou a vacinação contra a Covid-19 em cinco postos de saúde para a população acima de 85 anos. Foram aplicados os imunizantes nos postos de saúde dos bairros Morro 25, Conservas, Jardim do Cedro, Santo Antônio e Nações. A próxima ação de vacinação deste tipo será no bairro Olarias, na próxima quarta-feira (17), a partir das 13h. Além disso, a partir de quarta-feira os idosos com mais de 85 anos terão a Junta Militar como nova opção de local de vacinação. O espaço atenderá idosos de qualquer bairro para a vacinação.

No posto de saúde do Bairro Conservas apenas quatro idosos acima de 85 foram imunizados nesta sexta. A coordenadora da unidade básica, Marina Crestani, diz que o baixo número se deve porque muitos já receberam a vacina no posto de saúde do Bairro Montanha, onde a vacinação está centralizada. “A população de idosos acima de 85 anos do nosso bairro é bastante pequena, então a grande maioria ou já buscou atendimento no Bairro Montanha ou não conseguiu se locomover até aqui”, explica.

Um dos idosos vacinados na unidade básica de saúde do Bairro Conservas foi o seu Romeu Mallmann, de 85 anos. Ele conta que agora está mais tranquilo. “A minha preocupação era pela minha idade, até porque meu médico cardiologista disse que se eu contraísse o vírus eu estava morto. Agora estou tranquilo”, enfatiza.

VACINAÇÃO NA JUNTA MILITAR

Na próxima quarta-feira (17) os idosos com mais de 85 anos terão uma nova opção de local para buscar vacinação: a Junta Militar. O espaço, localizado na Av. Benjamin Constant, 422, no bairro Centro, atenderá idosos de qualquer bairro para a vacinação. O serviço de drive-thru também estará disponível para os idosos que não puderem se locomover para sair do carro.

Este novo ponto de vacinação permanecerá aberto durante todo o período da campanha de vacinação contra a Covid-19, sendo uma opção localizada em área mais central e próxima a pontos de ônibus, facilitando o acesso das pessoas que não tenham automóvel.

VACINAÇÃO NO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO OLARIAS

Excepcionalmente na quarta-feira (17), a partir das 13h, idosos com mais de 85 anos residentes nos bairros atendidos na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Olarias que ainda não tenham sido vacinados podem buscar a imunização no Posto de Saúde.

Endereço: Rua Cristiano Schneider, 238 – Bairro Olarias

Horário: 13h

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO

Local de vacinação 1: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha), com entrada pela lateral (auditório). Há opção de drive-thru na frente do posto para quem preferir. Para pessoas de qualquer bairro.

Local de vacinação 2: Junta Militar de Lajeado (Av. Benjamin Constant, 422, bairro Centro). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

Horário de vacinação nos dois locais: das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h, enquanto houver doses disponíveis.

Como será: a vacinação será feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização, já que todas as vacinas aprovadas e disponíveis no Brasil até o momento exigem 2 doses.

Texto: Caroline Silva

jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui