Banco de Talentos: umas das principais novidades anunciadas pelo chefe do Executivo lajeadense

Opinião, os bastidores da política e as notícias "quentes" da região na coluna do Fabiano Conte.


0
Foto: Arquivo

O prefeito Marcelo Caumo (PP) foi prudente ao anunciar que manterá a mesma equipe de secretários no início de seu segundo mandato. A partir de janeiro fará os ajustes necessários e legítimos. Ao fazer um balanço das atividades de 2020, o maior destaque é o anúncio do Banco de Talentos. A prefeitura criou um link para que pessoas interessadas em atuar no município como cargos em comissão possam informar seus dados e enviar seus currículos. A ideia é poder ter acesso a mais pessoas, com diferentes qualificações, e que possam vir a preencher cargos eventualmente vagos na prefeitura. São raras as prefeituras que usam deste expediente. Quantos talentos escondidos e que não tem oportunidades de mostrar serviço por não serem ligados a partidos políticos. Prefeito Caumo soma pontos com esta medida.

Proximidade com o empresariado

Prefeito eleito de Estrela Elmar Schneider (PTB) faz “costuras” interessantes em busca de um protagonismo para o município e consequente atração de maior geração de renda e emprego. Nesta semana esteve reunido ao lado do vice-prefeito João Schafer e o Secretário de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade Verno Arend com o presidente da CIC Regional Ivandro da Rosa e os diretores Rafael Fontana e Nilton Scapini. Na pauta o polo logístico de Estrela que compreende o Porto, Aeroporto e a Ferrovia. Schneidinha tem bom trânsito no meio empresarial e como tal facilidade para dialogar.

Foto: CIC Regional / Divulgação

Equipe de Capitão

Prefeito de Capitão Jari Hunhoff anunciou sua equipe de secretários nesta semana. São eles: Márcio André da Costa (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente); Felipe Lorenzon (Secretaria de Educação, Cultura e Esportes); Vanusa Lorenzon (Secretaria da Administração e Finanças); Paulo César Scheidt (Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos); Ivanete Hunhoff (Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação) e Esmael Gerhardt (Secretaria da Saúde).

Curtas:

*A posse dos eleitos em Estrela será dia 1º de janeiro, às 9h30 na Câmara. A transmissão de cargo ocorrerá no Gabinete do Prefeito, às 11 horas.

* Prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup (PSDB) se cacifa para assumir um cargo importante no governo de Eduardo Leite pelas informações apuradas junto ao Palácio em Porto Alegre. Ele teria o aval do deputado federal Lucas Redecker e do próprio governador.

*Após muitos anos, a Câmara de Vereadores de Lajeado não terá, a partir de 202, os sobrenomes Portz e Gisch em suas fileiras. Waldir Gisch ficou suplente e Mariela Portz (que sucedeu o pai Delmar) não concorreu.

*A fase de “importação” de nomes para compor equipes de governo tem sido grande na região. Ou por negativa de convite, ou por salários ou ainda por não ter gente qualificada para os cargos em questão. Por isso a necessidade de buscar em outras cidades.

*Atual secretária de Educação de Encantado, Greicy Weschenfelder, já foi avisada de que não ficará no próximo mandato do prefeito Adroaldo Conzatti (PSDB). Não porque não tenha correspondido às exigências do cargo mas pela necessidade de abrir espaço para os partidos aliados. Contudo, até agora, o prefeito não encontrou um substituto.

*Tem prefeito em final de mandato que nem aparece mais na Prefeitura.

*Vergonha é a Câmara de Vereadores de São Paulo aumentar em 45% os salários do prefeito, do vice e dos próprios vereadores.

*O deputado que assediou sexualmente a colega no plenário da Assembleia de São Paulo merece ser expulso sem qualquer julgamento.

Feliz Natal aos eleitores, paz e bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui