Banda Feitoria volta a formação original com Felipe Beleza nos vocais

O anúncio foi feito em uma live nas redes sociais da banda de reggae e rock


0
Foto: Reprodução

Em uma live no Instagram oficial realizada no segunda-feira (11), a Banda Feitoria anunciou que voltará a formação original com Felipe “Beleza” de Quadro no vocal; Max Lima, guitarra; Vini Escobar, guitarra; Guilherme Escobar, baixo; Tiago Finório, bateria e Dj Bira, nas pickups. O grupo aproveitou para agradecer o vocalista Guilherme Oliveira que por mais de dez anos esteve com a banda. Ele agora segue com a Planet Roots, em Porto Alegre.

Dias antes da live, o perfil da Feitoria criou uma expectativa sobre mudanças e o futuro da banda. Antes do anúncio oficial, várias foram as especulações, inclusive alguns seguidores pensaram que a banda terminaria.

Para alegrias dos fãs, a ideia é justamente o contrário. Embora os shows ainda demorem um pouco para acontecer, o grupo já tem várias músicas novas encaminhadas, que deverão ser lançadas em breve. “Nosso foco agora, neste primeiro momento, é produzir muito material novo e levar nossas músicas para o maior número de pessoas possível. E só depois que todos os objetivos estiverem alinhados, que as músicas estiverem prontas e que tudo estiver funcionando redondinho, pensaremos em fazer um show incrível para comemorarmos com a galera esta nova fase da Feitoria”, conta Felipe.

As mudanças ocorrem após um período de viagens pelo mundo e várias vivências de Felipe, e a vontade de voltar aos palcos com os amigos. “Me sinto muito feliz e com sangue no olho para voltar aos palcos. Sinto que no final, aquele ciclo que pensei ter encerrado em 2008 quando saí na banda, na verdade nunca se encerrou completamente. Então agora é como se eu nunca tivesse saído, é como se nunca tivesse existido esse gap de 14 anos. Apesar de não sermos mais tão jovens quanto naquela época, sinto que ainda temos muita energia e muita música boa para compartilhar com as pessoas que curtem nosso som. Estamos muito mais maduros, mais vividos, e isso se nota na hora de compormos as letras e as melodias. Estou bastante empolgado”, explica.

Histórico da banda

Tudo começou quando o Felipe de Quadro teve a ideia de montar uma banda de música autoral quando ainda morava na Austrália, em 2001, e assim que voltou ao Brasil, chamou alguns amigos para começar a formalizar o projeto. Ou seja, desde os primórdios a Feitoria é uma banda de músicas próprias.

Foto: Divulgação

Por incrível que pareça, a primeira música que tinha na cabeça naquela época foi a que abriu as portas para a Feitoria, Amarelo Dedo. Anos depois, em 2008, Felipe saiu para se aventurar pelo mundo em busca de novos ares e novos horizontes. Foi então que o Guilherme Oliveira assumiu os vocais.

Porém, sempre que ele voltava ao Brasil, acabava fazendo um reencontro nos palcos, o que era bom para o público que curtia um momento de nostalgia, e bom para os integrantes que matavam a saudade de tocar juntos.

Como as vindas de Felipe ao Brasil ficaram cada vez mais frequentes e por mais tempo, ele sentiu um chamado forte de voltar aos palcos, e principalmente, voltar a produzir músicas novas.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui