Banda Rosa’s inova na pandemia e cria espetáculo natalino em movimento

Proposta visa fechar parcerias com prefeituras, entidades e empresas, não somente no Vale do Taquari, como também em outras cidades do Estado.


0
Projeto visa passar nas ruas das cidades exibindo um show musical em que as pessoas poderão acompanhar diretamente de suas casas, sem promover aglomerações (Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, diversos eventos foram cancelados em 2020. As tradicionais programações de Natal que ocorrem todos os anos, desta vez não serão realizadas no formato tradicional. Diante do cenário, pensando em se reinventar, a Banda Rosa’s lança um projeto com trio elétrico natalino. A ideia é passar nas ruas das cidades exibindo um show musical em que as pessoas poderão acompanhar diretamente de suas casas, sem promover aglomerações.


ouça a reportagem

 


Segundo o músico e produtor Nando Rosa, a ideia surgiu em parceria com uma empresa de sonorização do município de Bom Princípio. “O grande ponto de incógnita deste ano é como levar a nossa arte, nosso trabalho, tendo a devida segurança e poder trabalhar. Então surgiu esse start de fazer o trio elétrico”, explica.

Os shows serão realizados por meio de ações com prefeituras, Câmaras de Indústria e Comércio e empresas, visando levar o clima de Natal para as cidades. “Temos um show natalino muito bem produzido. Falamos muito sobre o sentimento de amor, de paz, e a ideia é levar tudo para a casa das pessoas”, reforça o integrante da banda.

Músico e produtor Nando Rosa (Foto: Gabriela Hautrive)

Procurando melhorar a qualidade de vida de pessoas, essa foi a forma que os músicos encontraram para realizarem seu trabalho. Pelas ruas da cidade eles vão passar fazendo seu show, e as pessoas, diretamente no pátio ou da sacada de casa, poderão acompanhar tudo. Além do período natalino, o projeto será mantido enquanto durar a pandemia, mas sempre mudando a temática, conforme a época.

O projeto foi idealizado para prefeituras, escolas, instituições e empresas. Nas contratações feitas pelas prefeituras, o show pode ser aliado a outras ações sociais e campanhas, como por exemplo a arrecadação de brinquedos para serem doados durante o Natal.

No Vale do Taquari, ainda não há shows confirmados, mas conforme o músico, propostas já foram enviadas. “Temos contato com todas prefeituras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná, e a procura está bem intensa”, ressalta Nando Rosa.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui