Bandeira preta: aulas devem ser suspensas a partir desta terça-feira, diz secretária da Educação de Lajeado

Governo do Estado e os prefeitos se reúnem nesta manhã de segunda-feira (22) para discutir a possível cogestão. Se a solicitação for atendida, as aulas poderão continuar.


3
Vera Plein, secretária da Educação de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)

A partir desta terça-feira (23), as aulas em escolas públicas, privadas e no Ensino Superior ficarão suspensas nas 11 regiões em bandeira preta no Estado, segundo a regra do distanciamento controlado devido à pandemia de coronavírus. Apesar disso, a recomendação do governo gaúcho é de que a suspensão já ocorra nesta segunda-feira (22). A secretária da Educação de Lajeado, Vera Plein informa que em Lajeado as aulas serão realizadas normalmente nesta segunda (22). “No dia de hoje vamos tentar trabalhar, atendendo o número de crianças que vierem para as escolas. Inclusive, já pedimos para as famílias se organizarem para a suspensão a partir desta terça.”


ouça a entrevista

 


 

O Governo do Estado e os prefeitos se reúnem nesta manhã de segunda-feira (22) para discutir a possível cogestão. Desta maneira, os município em bandeira preta poderiam utilizar os critérios da bandeira vermelha. Se o governo do Estado aceitar a solicitação, as aulas poderão continuar da forma como estavam sendo realizadas.

Vera comenta que as escolas da Educação Infantil iniciaram as aulas no dia 8 de fevereiro. Nesta terça-feira (23), iniciariam as aulas do Ensino Fundamental — ambas no sistema híbrido, quando se alterna os grupos de alunos semanalmente. “Só não estariam sendo atendidas as crianças de 1 ano e berçário pela proximidade delas”, explica.

No Ensino Fundamental as aulas ocorreriam de terça a sexta-feira, porque a segunda-feira é utilizada para os professores prepararem as aulas dos alunos que estão na escola e, também, para os que estão em casa. “É uma jornada dupla”, argumenta.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

3 Comentários

  1. Parabéns! ! Deixem bares abertos até 22h e fechem colégios onde os cuidados são rígidos. Criem vergonha na cara!!

    • Muito bem colocado, Maria. É inacreditável que mais uma vez, inocentes e que serão prejudicados. Medidas mais rígidas devem ser tomadas no que se referem as festas e encontros realizados sem cuidado algum, com pessoas aglomeradas, sem o uso de máscara.

  2. Carnaval, festa, praia liberada, bares….gente pelo amor de Deus..acordem…as crianças não tem nada a ver com isso…sejam rígidos de outras formas…vcs sabem o transtorno que causam nas famílias??? Trabalho???

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui