Bandido bom não existe

A coluna do Fabiano Conte deste sábado (5) comenta ações de criminosos, e traz as informações "quentes" dos bastidores da política.


0
Foto: Reprodução / WhatsApp

Bandido bom não existe
Na Coluna da última quarta-feira, escrevi sobre a ação ousada dos bandidos na cidade de Criciúma (SC) e de que os mesmos precisariam ser desarticulados e presos para evitar que cometessem novos assaltos e levassem terror para as cidades alvo. Felizmente isto está ocorrendo. Não podemos dar margem para a bandidagem “se criar”. Não há e não poderá haver espaço para vibrar com crimes perfeitos, até porque eles não existem. Podemos ter uma polícia com falta de estrutura de armamento, que não recebe dignamente, mas são eles que devem ser considerados heróis e não os bandidos. Bandido bom não existe.


Diplomação com regras novas
Em ofício enviado aos eleitos, o juiz da 29ª Zona Eleitoral, Marcelo Silva Carvalho, explica a mudança na diplomação deste ano. Será presencial apenas para prefeitos e vices eleitos. Os vereadores, titulares e suplentes (até o terceiro) receberão os diplomas pelo sistema eletrônico a partir do dia 18. Medida adotada para evitar aglomerações.


Conceituado
Adiantamos na edição do último sábado de que o prefeito eleito de Estrela aguardava pela resposta do empresário Verno Arend para assumir uma secretaria de ponta. Elmar Schneider acerta em cheio e garante ao seu governo um início com credibilidade e respaldo da sociedade. Verno é empresário de sucesso, de bom trato e super disposto a realizar. Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade será a secretaria comandada por ele. Terá muitas áreas sob sua responsabilidade. Dará conta, tenha certeza. Na foto de Caroline Silva (Grupo Independente), vice e prefeitos eleitos e o empresário Arend.


Federal
Na lista de possíveis candidatos a deputado, publicada na semana passada, não colocamos o nome de Enio Bacci. Pela sua assessoria, a Coluna foi avisada de que Bacci concorrerá na eleição de 2022 e tentará voltar à Câmara dos Deputados. Desde a saída de Enio de Brasília o Vale do Taquari perdeu referência. Hoje os federais que entram na região são “emprestados”. Tem grandes possibilidades pela frente, se conseguir construir apoios regionais fortes. Bacci é filiado hoje ao PTB


Curtas:

** A posse dos eleitos de Lajeado poderá ser dia 30. Definição deve ocorrer na próxima semana.
** Nos bastidores, circula a informação de que o governador Eduardo Leite poderá ir para o PSD, um dos partidos que mais cresceu na eleição deste ano em nível de Brasil.
** Professora Greicy Weschenfelder não permanecerá como secretária da Educação de Encantado a partir de 2021.
** Assembleia para escolha da nova diretoria da AVAT – Associação dos Vereadores do Vale está agendada para dia 17 deste mês. Atuais presidente e vice não conseguiram reeleição. Diego Pretto, reeleito pelo PP em Encantado é um dos que almeja o posto e lançará chapa.
** Depois do isolamento de 15 dias, prefeito de Lajeado Marcelo Caumo retornará à prefeitura na segunda. Sua esposa, Aline, testou positivo para a Covid, ele não.
** Os capítulos para escolha do novo presidente da Câmara de Lajeado já começaram a serem escritos antes da eleição. Serão mais alguns até a escolha da nova mesa diretora, ao final deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui