Banner na tenda da Boate Kiss recebe mensagens de apoio aos familiares das vítimas da tragédia

Estudantes da UFSM se alternam no local, por meio de escala, durante o julgamento


0
Foto: João Vilnei / Divulgação

No Centro de Santa Maria, além das pessoas que passam e param para assistir ao julgamento do caso Kiss, que é transmitido em tempo real em um telão, existem outras que se dirigem ao banner branco que está instalado no mesmo local.

Em uma mesa, estão disponíveis diversas canetas para que as pessoas possam escrever frases de apoio aos familiares da tragédia que matou 242 pessoas e deixou mais de 635 feridas. Alguns sentam nas cadeiras brancas, outros ficam em pé e há os que se dirigiem para o banner branco onde colocam suas mensagens.

Fernando França Sauthier, aposentado, chegou ao local e foi direto escrever. Colocou a frase: “Acho que falta mais gente no banco dos réus. A ganância também foi uma das causas da tragédia.” Logo depois de escrever a mensagem, sentou em uma das cadeiras brancas e ficou com os olhos fixados no telão.

Paulo Rossi Madrugada, profissional autônomo, que tinha amigos que estavam no interior da boate no dia 27 de janeiro de 2013, data da tragédia, depois de assistir as imagens do telão, se dirigiu ao banner e escreveu: “Eles, os responsáveis pela tragédia, precisam ser condenados. Estou confiante na Justiça”. Estudantes da UFSM organizaram uma escala para o período do julgamento e se alternam na tenda durante todo o dia, até às 22h.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui