Banrisul e Famurs selam parceria em visita institucional

No encontro, o presidente da entidade e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, foi recebido pelo presidente do Banco


0
Foto: Divulgação

O Banrisul e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) renovaram os votos de parceria entre as duas instituições em uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no Edifício-Sede do Banco, em Porto Alegre. No encontro, o presidente da entidade e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, foi recebido pelo presidente do Banco, Cláudio Coutinho; pelo diretor Comercial de Distribuição e Varejo, Fernando Postal; e pelo superintendente da Unidade Comercial de Governos, André Perini.

Em sua fala, o presidente Cláudio Coutinho enfatizou a importância de estreitar os laços entre o Banrisul e a Famurs a fim de estimular o desenvolvimento dos municípios. Nesse sentido – além de apoiar iniciativas da entidade – o Banco presta suporte na gestão das folhas de pagamento das prefeituras, oferece atendimento especializado aos prefeitos, disponibiliza linhas de crédito como a antecipação do 13º salário, entre outros serviços direcionados às gestões municipais. “Temos um olhar atendo às necessidades das prefeituras e trabalhamos fortemente para viabilizar soluções que se enquadrem nas demandas que chegam até nós”, frisou.

Coutinho destacou o recém lançado Programa de Financiamento Especial para o Setor Público, que disponibiliza recursos próprios para as prefeituras investirem em bens de capital. O financiamento de projetos de eficiência energética, afirmou o presidente do Banrisul, é um dos destaques desse programa. “A implantação de geradores de energia limpa contribui na redução de despesas dos municípios e fomenta boas práticas sustentáveis; é uma linha que se paga, pois gera uma enorme economia aos cofres públicos – além de ser ambientalmente correta”, sublinhou.

Na reunião, Eduardo Bonotto agradeceu o apoio do Banrisul à entidade e aos municípios gaúchos, destacando que o Banco é uma instituição financeira de referência, que sempre dá a assistência necessária para o progresso de todas as regiões do Estado. “Temos a intenção de ampliar a nossa atuação para além das gestões municipais, fortalecendo nossa representação em relação aos servidores e à toda a população gaúcha; para isso, contamos com a parceria do Banrisul e queremos construir uma relação cada vez mais forte com a instituição, caminhando juntos em prol das comunidades”, acentuou.

O diretor Comercial de Distribuição e Varejo, Fernando Postal, reforçou a relevância da Famurs como ponte para estabelecer um bom diálogo com as prefeituras. “Estamos desenhando uma robusta incursão nas gestões municipais, capilarizando nosso atendimento ao dispor de gerentes comerciais de governos em todas as regiões do Estado, profissionais especializados para trabalhar produtos e serviços direcionados ao setor público de forma ainda mais próxima”, evidenciou.

Composta por 27 Associações Regionais, a Famurs atua em todos os 497 municípios gaúchos. Representando a entidade, também estiveram presentes na reunião o superintendente técnico e de relações institucionais, Darlan Santos; a assessora administrativa da área de eventos, Justine Roesler; e o coordenador de comunicação, Voltaire Santos. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui