Bar de Encantado é interditado por não cumprir determinações

Setor de fiscalização da prefeitura e outros órgãos ampliam a atuação.


0
Foto: Divulgação

Em função do aumento de casos de Covid-19 em Encantado, o setor de fiscalização da prefeitura ampliou a atuação com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Geral de Governo, Brigada Militar, Centro de Operações Emergenciais (COE), Corpo de Bombeiros Misto, Ministério Público, Defesa Civil e Conselho Tutelar.

O objetivo principal é conscientizar a população do uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas tanto nas ruas com nos estabelecimentos comerciais, industriais e demais locais, bem como o distanciamento e isolamento social.

Todos os dias estão sendo realizadas operações de fiscalização nas ruas, locais públicos e estabelecimentos comerciais do município. Nesta quarta-feira (29), foi realizada nova operação.

Além disso, o setor de fiscalização quer reforçar todas as orientações de prevenção e combate ao Coronavírus, conforme órgãos de saúde e decretos municipais e estaduais.

Durante a operação desta quarta-feira (29), dez estabelecimentos comerciais foram notificados e um bar no Bairro Planalto foi interditado.

Além da notificação, quem for flagrado novamente sem máscara ou não obedecendo as normas, deverá pagar multa de R$ 260; e se for reincidente a multa sobe para R$ 520.

Pessoas e estabelecimentos comerciais também podem responder criminalmente ou perder o alvará de funcionamento conforme decretos municipais e estaduais e artigos do código penal. As fiscalizações em todo município serão permanentes. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui