Desaparecido há sete meses, o americano, Joseph Matthew Johnson, de 44 anos, foi visto pela última vez ao zarpar de um porto na Carolina do Norte. Nesta semana, a polícia da cidade de Carolina Beach disse que autoridades do arquipélago português dos Açores encontraram a embarcação do homem na ilha de São Jorge, mais de 4,3 mil quilômetros de distância dos EUA.
Um oficial da polícia de Carolina Beach informou que a embarcação foi encontrada coberta por algas, indicando que estava debaixo d’água por “um bom tempo”.
Johnson deixou o Iate Clube Federal Point no dia 22 de novembro e foi dado como desaparecido cinco dias depois por um amigo, com quem havia marcado uma pesca. Filmagens de câmeras de segurança do local mostram o momento em que o barco de Johnson deixa a marina.
O último sinal do celular de Johnson foi detectado nas proximidades da Ilha Bald Head, no mesmo dia. A polícia local informou que “a investigação está em andamento e nenhuma informação adicional está disponível no momento”. As autoridades portuguesas ajudam nas buscas pelo americano.
A mãe de Johnson disse acreditar que seu filho, que serviu no Exército por 24 anos, participando de viagens ao Afeganistão e à América do Sul, será encontrado vivo graças às habilidades de sobrevivência que aprendeu enquanto se alistou.
Fonte: IG e New York Post