Bares e restaurantes se preparam para retornar com os atendimentos à noite, nesta segunda

Estabelecimentos podem atender de segunda a sexta das 5h às 23h, com entrada de clientes até às 22h


0
Sócio-gerente do pub Leopoldo 47, em Lajeado, Beto Wasem (Foto: Caroline Silva)

Após aproximados 50 dias de portas fechadas durante à noite, bares e restaurantes se preparam para retornar com seus atendimentos de forma presencial a partir desta segunda-feira (12). A flexibilização foi anunciada na quinta-feira (8) pelo governo do Estado. Bares, pubs e restaurantes podem atender de segunda a sexta das 5h às 23h, com entrada de clientes até às 22h.


OUÇA A REPORTAGEM 

 


 

A medida é comemorada pelo sócio-gerente do pub Leopoldo 47, em Lajeado, Beto Wasem. Ele diz que desde sábado (10) a equipe trabalha no local para receber os clientes a partir desta terça-feira (13). “É como fazer uma mudança, o trabalho começa do zero, para voltar a ter o padrão que tínhamos anteriormente”, conta.

No entanto, o empresário lamenta não poderem, ainda, atender presencialmente aos finais de semana e diz que as aglomerações seguem ocorrendo nestes dias. “A gente percebe que, aos finais de semana, as pessoas estão saturadas e fazem encontros maiores. No último final de semana, as pessoas passearam de barco, de moto, fizeram trilha, e ninguém faz isso sozinho. A aglomeração acontece”, comenta.

Já para o proprietário do Marreta Pub, também em Lajeado, Wagner Kober, a flexibilização veio tarde. “A gente considera muito tardia essa flexibilização. O trabalho é um direito essencial e básico. Para muitos de nós, os danos são irreparáveis e muitos não vão conseguir retornar”, observa.

Aos finais de semana e feriado, os atendimentos em bares e restaurantes devem ser das 5h às 15h, e o ingresso no estabelecimento pode ser feito até às 15h, e a saída deve ser feita até às 16h. Das 15h às 20h, o atendimento pode ser feito por delivery e pegue e leve. Das 20h às 5h, somente delivery.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui