Barroso atende a pedido do TRE do Amapá e adia eleições em Macapá

Tribunal pediu adiamento 'até o restabelecimento regular da energia elétrica' no município; estado enfrenta crise de energia. Pela decisão, primeiro e segundo turno estão suspensos


0
Fonte: G1 (12.11.2020)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, atendeu nesta quarta-feira (11) a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e adiou as eleições municipais em Macapá, capital do estado.

O primeiro turno em todo o país está previsto para este domingo (15) e o segundo, para o próximo dia 29. A nova data do pleito não foi definida. A decisão de Barroso vai a referendo, pelo plenário do TSE, nesta quinta (12). O Amapá enfrenta uma crise no abastecimento de energia elétrica desde a semana passada.

Municípios da região ficaram totalmente sem energia após um incêndio ter atingido a principal subestação do estado. No sábado, bairros de duas cidades começaram a ter eletricidade novamente. O pedido de adiamento da eleição em Macapá foi feito nesta quarta pelo TRE-AP.

O tribunal argumentou que o adiamento deveria se dar “até o restabelecimento regular da energia elétrica” no município. O pedido não se refere aos demais municípios do estado porque o TRE-AP considerou que nas outras localidade “a situação de segurança do eleitor poderá ser mantida sob controle, com o aparato de segurança atualmente disponível”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui