‘Bebê majestade’ é coroada em semana dedicada a recém-nascidos

Todos os anos, no mês de maio, o município realiza a 'Semana do Bebê', projeto dedicado a diversas ações em prol de recém-nascidos


0
Foto: Divulgação

Uma verdadeira rainha foi coroada nesta semana em Eusébio, no Ceará. A “bebê majestade”, ganhou o título após nascer em uma semana comemorativa dedicada à saúde de recém-nascidos.

A pequena Maria Jade cumpriu todos os requisitos para receber o título e foi coroada, com direito a trajes e muito mais.

Toda vestida a caráter, ela passou por uma sessão de fotos que foram compartilhadas em uma rede social da Prefeitura de Eusébio. E ficou muito fofo!

O concurso

Todos os anos, no mês de maio, o município de Eusébio realiza a “Semana do Bebê”, um projeto dedicado a diversas ações em prol de recém-nascidos. A ação alerta para a atenção que as famílias precisam ter para com o pré-natal.

Para ser coroado como “Bebê Majestade”, é necessário cumprir critérios como: a mãe ter feito pré-natal na rede pública de saúde de Eusébio, o bebê ter nascido de parto normal, os pais precisam ser residentes do município e ter registrado a criança no cartório da cidade, que fica na própria maternidade.

Para finalizar a lista de pré-requisitos, a criança ainda precisa ter nascido na Semana do Bebê. E a Maria Jade era o perfil ideal para receber a coroa!

“Nossa Bebê Majestade 2022 nasceu. É a pequena Maria Jade, filha do casal Fabrícia e Clemilton. Agora sim, oficialmente, nossa Semana do Bebê está completa”, diz o post da prefeitura no qual Jade aparece coroada.

A prefeitura da cidade afirma que o projeto acontece há 10 anos e que, em todos eles, bebês foram coroados como majestade. Além da coroação de um bebê, o projeto oferece assistência a gestantes.

Fonte: Só Notícia Boa/ Com informações de O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui