Bebidas Fruki adota modelo de distribuição no interior do Estado

No Rio Grande do Sul, modalidade já avançou em Uruguaiana e Alegrete


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Foto: divulgação

A Bebidas Fruki está apostando na prospecção de novos distribuidores em diversas áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para isso, a empresa investiu em um novo modelo de Revendedor Autorizado Fruki (RAF), que permite eficiência na capilaridade e com portfólio completo de produtos.

Um exemplo do sucesso desse novo formato no Rio Grande do Sul são as regiões da Fronteira Oeste e do Sul, que agora podem receber os produtos em apenas um dia. Em Santa Catarina, a região da Serra também está sendo abastecida por um parceiro autorizado. “Nossa entrega está mais ágil, chegando em pontos de venda que antes não eram atendidos pela empresa”, afirma João Miranda, diretor comercial da Bebidas Fruki.

O projeto RAF objetiva a criação de uma rede de revendedores no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina para melhorar o nível e a capilaridade do serviço oferecido. Para isso, foi feito um plano de negócios, analisado o perfil do empreendedor em cada localidade, estudo de viabilidade financeira, além de entrevistas com gestores estratégicos. Outro ponto importante foi a integração de processos e rotinas e o treinamento destes revendedores para que a cultura da Bebidas Fruki seja assimilada.

Os novos parceiros passaram por uma imersão na fábrica para conhecerem a cultura e a forma da Bebidas Fruki de operar. “Eles são uma extensão do nosso negócio na região onde atuam”, destaca Miranda. A implantação do novo modelo exigiu meses de preparação. Em abril deste ano, começou a ser executado o plano e os primeiros pedidos. Em maio, o projeto avançou em Santa Catarina na região de Campos Novos e Curitibanos, e no RS, em Uruguaiana e Alegrete, onde está em desenvolvimento.

Conforme Guilherme Alberti, um dos proprietários do Mercado Galo, em Uruguaiana, com o novo formato é possível atender da melhor forma os clientes. “Compro num dia e recebo no outro. Não há mais risco de falta de produtos nos finais de semana”.

O segundo semestre deve ser de consolidação do novo modelo, com a integração de sistemas. O objetivo é visualizar exatamente para quais clientes os revendedores estão vendendo seus produtos e qual a frequência de vendas, e assim, ir ajustando todo processo. AI/RC

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