Bebidas Fruki apresenta novos sabores e embalagens para a linha de energéticos Elev

Sabores Zero e Frutas Tropicais chegam aos mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina ainda neste mês


0
Foto: Bebidas Fruki / Divulgação

A Bebidas Fruki amplia os sabores de energéticos. Somam-se ao Elev Original os sabores Zero e Frutas Tropicais, que chegam aos mercados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina ainda neste mês, já em novo formato: garrafa PET 2l. A tradicional apresentação em lata 473ml será lançada com o novo conceito em julho.

As embalagens foram reformuladas pela agência John & Hackmann Co. A linha de energéticos da Bebidas Fruki destaca no novo design seu principal atributo, que é inspirar uma vida intensa de exploração e conquistas. Cada sabor ganha uma paleta vibrante e ilustrações autorais.

“O novo Elev vai levar energia aos diversos momentos do consumidor gerando valor e experiência. Com novas embalagens e sabores queremos que o consumidor explore ao máximo a sua própria essência”, pontua a gerente de Marketing da Bebidas Fruki, Maria Eduarda Bastos Gigena.

Foto: Bebidas Fruki / Divulgação

Os componentes gráficos desenvolvidos contribuem na narrativa visual, tanto da linguagem de comunicação como nas próprias embalagens. Complementares às personalidades de animais, cores e texturas compõem uma embalagem única, distinta do que existe no mercado. O substrato metalizado das latas ressalta a qualidade e as matérias-primas, e as texturas trazem conexão entre a forma líquida do produto e sua fluidez, que remete diretamente ao movimento e à geração de energia.

“Cada um deles tem uma essência que proporciona ao consumidor uma sensação de poder. O novo Elev traz pegadas diferentes, gera conexão e dispõe de uma exposição forte, de extremo impacto, que gera curiosidade para a experimentação”, salienta Júlia Zaleski, dos estabelecimentos Zaleski e Zaleskão, de Horizontina.

A percepção é reforçada por Paulo Dreger, presidente do Super Daki Ecoville, pertencente à Rede Grande do Sul. “A embalagem está apropriada para o varejo e será um grande sucesso. O produto tem a assinatura da Fruki, tendo a qualidade como grande diferencial competitivo”, salienta Dreger.

Foto: Bebidas Fruki / Divulgação

Mercado de energéticos

Atenta à expansão do mercado de energéticos no Brasil, a Bebidas Fruki lançou o Elev em 2017. No ano passado, em comparação a 2020, este segmento cresceu 34% no país, de acordo com a Scanntech, impulsionado por uma mudança no comportamento dos clientes durante a pandemia, com mais compras de bebidas para consumo em casa. Além disso, o movimento de substituição de cafés por energéticos como alternativa para proporcionar energia no dia a dia também contribuiu para o aumento do consumo.

Esses fatores justificam a demanda por embalagens maiores, como a PET 2l. “Atenta ao movimento do setor, a Bebidas Fruki enxergou a ascensão no segmento de energéticos e identificou a necessidade de atualização de visual, além de ampliar o portfólio de embalagens e sabores para atender as ocasiões de consumo do público”, explica Gigena. AI/EF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui