A Bebidas Fruki amplia os sabores de energéticos. Somam-se ao Elev Original os sabores Zero e Frutas Tropicais, que chegam aos mercados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina ainda neste mês, já em novo formato: garrafa PET 2l. A tradicional apresentação em lata 473ml será lançada com o novo conceito em julho.
As embalagens foram reformuladas pela agência John & Hackmann Co. A linha de energéticos da Bebidas Fruki destaca no novo design seu principal atributo, que é inspirar uma vida intensa de exploração e conquistas. Cada sabor ganha uma paleta vibrante e ilustrações autorais.
“O novo Elev vai levar energia aos diversos momentos do consumidor gerando valor e experiência. Com novas embalagens e sabores queremos que o consumidor explore ao máximo a sua própria essência”, pontua a gerente de Marketing da Bebidas Fruki, Maria Eduarda Bastos Gigena.

Os componentes gráficos desenvolvidos contribuem na narrativa visual, tanto da linguagem de comunicação como nas próprias embalagens. Complementares às personalidades de animais, cores e texturas compõem uma embalagem única, distinta do que existe no mercado. O substrato metalizado das latas ressalta a qualidade e as matérias-primas, e as texturas trazem conexão entre a forma líquida do produto e sua fluidez, que remete diretamente ao movimento e à geração de energia.
“Cada um deles tem uma essência que proporciona ao consumidor uma sensação de poder. O novo Elev traz pegadas diferentes, gera conexão e dispõe de uma exposição forte, de extremo impacto, que gera curiosidade para a experimentação”, salienta Júlia Zaleski, dos estabelecimentos Zaleski e Zaleskão, de Horizontina.
A percepção é reforçada por Paulo Dreger, presidente do Super Daki Ecoville, pertencente à Rede Grande do Sul. “A embalagem está apropriada para o varejo e será um grande sucesso. O produto tem a assinatura da Fruki, tendo a qualidade como grande diferencial competitivo”, salienta Dreger.

Mercado de energéticos
Atenta à expansão do mercado de energéticos no Brasil, a Bebidas Fruki lançou o Elev em 2017. No ano passado, em comparação a 2020, este segmento cresceu 34% no país, de acordo com a Scanntech, impulsionado por uma mudança no comportamento dos clientes durante a pandemia, com mais compras de bebidas para consumo em casa. Além disso, o movimento de substituição de cafés por energéticos como alternativa para proporcionar energia no dia a dia também contribuiu para o aumento do consumo.
Esses fatores justificam a demanda por embalagens maiores, como a PET 2l. “Atenta ao movimento do setor, a Bebidas Fruki enxergou a ascensão no segmento de energéticos e identificou a necessidade de atualização de visual, além de ampliar o portfólio de embalagens e sabores para atender as ocasiões de consumo do público”, explica Gigena. AI/EF