Bebidas Fruki está entre as 10 grandes empresas mais lembradas do Rio Grande do Sul

Ximango, Neugebauer, Languiru e Dália também receberam destaque no Top Of Mind


0
Foto: Tiago Silva / Arquivo

Na noite da quinta-feira (28) foram divulgadas as marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul. Pelo terceiro ano consecutivo, o destaque ficou para a Tramontina, que foi a vencedora da categoria Grande Empresa, a principal do ranking. Na sequência esteve Gerdau, Grupo RBS, Renner e Farmácias São João.

Nesta categoria, a Bebidas Fruki ficou na décima colocação. Além disso, na parte dos refrigerantes, apareceu em segundo lugar com 16,7%, atrás apenas da Coca-Cola, que foi lembrada por 51,2% do público entrevistado. Na categoria água mineral, a Fruki, pela oitava vez consecutiva, ficou em primeiro lugar com a Água da Pedra, com 36,6%; na segunda colocação esteve a Sarandi, com 24,7%, e a Fonte da Ilha, com 14,9%.

A Água da Pedra segue sendo tanto a mais lembrada como a preferida dos gaúchos. “Estar entre as empresas mais lembradas é fruto de um trabalho incansável, que prima pela qualidade dos produtos e pela satisfação dos clientes em todas as pontas do processo. A permanência da Água da Pedra por oito anos consecutivos na liderança em preferência e lembrança dos gaúchos é a confirmação deste propósito e demonstra a consolidação da marca que, há 20 anos, tem como foco proporcionar equilíbrio, saúde e bem-estar”, destaca Júlio Eggers, diretor Administrativo e de Marketing da Bebidas Fruki.

A Água da Pedra se destaca por sua qualidade e pureza, com pH neutro, balanço natural de sais. É extraída do Aquífero Guarani, maior manancial de água doce do mundo. Atualmente, está presente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em embalagens que vão de 350ml a 20l.

Erva-mate

Na categoria erva-mate, a primeira colocada é a Madrugada com 26,9% e em segundo está a Ximango, que é de Ilópolis, com 22,8%.

Chocolates

Na parte dos chocolates, a Nestlé está com 42,2%; a Lacta 12,8% e a Neugebauer, de Arroio do Meio, com 11,1%.

Leite

Na categoria Leite está a Elegê, com 21,5%, e na quarta colocação, a Languiru, de Teutônia, com 12,4%. A Dália, de Encantado, está na sétima colocação, com 2,9%.

Queijos

Na área dos queijos, a Santa Clara liderou com 37,8%. A Dália apareceu em terceiro lugar com 16,4%.

Cooperativa de Crédito

Na primeira posição na categoria Cooperativa de Crédito está o Sicredi, com 54%, e Sicoob vem com 13,7%.

Time de futebol

O Grêmio segue sendo o Clube de Futebol mais citado pela 26ª vez consecutiva. A marca foi lembrada por 48,8% dos entrevistados. Em segundo lugar esteve o Internacional, com 42,3%. Depois foram citados Caxias, Juventude, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo.

Outras categorias

Na área “Empresa Preocupada com o Meio Ambiente”, esteve a Natura na liderança, em segundo lugar a Ambev e em terceiro, O Boticário. Na telefonia móvel esteve a Vivo, com 39,1%, seguida da Claro com 20,1%, Tim 17,3% e Oi com 14,1%. No Plano de Saúde esteve a Unimed, com 56,1%, Ipe com 10,3% e Bradesco com 8,3%. No quesito Banco está o Banrisul com 23,6%, a Caixa Econômica Federal com 20,3% e o Banco do Brasil com 19,7%. O canal de YouTube do RS está com o Guri de Uruguaiana com 19,3%. Na parte de turismo, o destino turístico gaúcho que mais apareceu é Gramado com 62%, Canela com 16% e Vale dos Vinhedos com 3%.

Saiba mais

A pesquisa foi aplicada através de um questionário online que contém somente questões abertas: para cada categoria de produto, serviço ou comunicação, o entrevistado mencionava a marca ou nome que lhe vinha imediatamente à lembrança. A amostra foi captada através da internet, com base aleatória, extraída do painel de respondentes da Engaje Pesquisas. A base é estratificada de forma proporcional ao tamanho da população do Rio Grande do Sul, fundamentada em pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 a 75 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E), conforme as estatísticas populacionais do IBGE.

A amostra foi de 1.200 entrevistas distribuídas nas sete mesorregiões do estado. Este tamanho amostral garante aos resultados um grau de confiança de 95% para erro de até 4%, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 11 e 25 de abril de 2022 e abrangeram moradores das sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, de modo a permitir que a pesquisa represente um retrato fiel da lembrança da população gaúcha.

Texto: Elisangela Favaretto
vitrinedenegocios@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui