Beleza e versatilidade marcam espaços da Mostra Arquitetura & Design

Conforme a coordenadora da Mostra & Arquitetura, Marta Peixoto, os expositores estão bastante satisfeitos com os primeiros dias de feira, especialmente porque o público reconhece o encanto e a beleza do espaço.


0

Beleza, conforto, tendências e inovações são as marcas da Mostra Arquitetura & Design da Construmóbil. Projetados por arquitetos e designers de interiores, 15 ambientes dinâmicos e versáteis mostram detalhes e possibilidades que fazem a diferença e vão muito além da intenção de decorar.

O espaço Modifica – Star Aconchego, de autoria das arquitetas Evelise Ribeiro e Daiani Frassetto, é um exemplo da multifuncionalidade e sustentabilidade que podem constituir uma residência. As profissionais apresentam um recinto que pode ser alterado para três layouts diferentes com a variação apenas do banco e da mesa central, originando opções de jantar tradicional, romântico ou gourmet.

O conceito Star remete à ideia de constelação de estrelas por meio do piso de fibra ótica e o Aconchego está por conta da representação de um lar. Evelise explica que se trata de um ambiente intimista, de cores fortes e grandes tendências, cujo destaque está no baixo consumo e na eficiência energética garantido com uma iluminação feita com fitas de LED e sem o uso de luminárias no forro. Segundo ela, a proposta é mostrar a variedade de soluções simples que todos podem adotar: “Muitas pessoas vêm e querem ver ideias para solucionar seus problemas. É isso que a gente quis apresentar”.

Já o universo infanto-juvenil é o foco da Aquarela Divertida, projeto de Andressa Carnevalli que tem como diferencial a combinação de arquitetura com pedagogia, através da qual todo o ambiente tem a intenção de promover o autodesenvolvimento das crianças. O nome, inspirado na música Aquarela, resume o espaço colorido e lúdico composto por escorregador, espaço de artes e leitura, cabana, espelho, puf e baú, itens que instigam curiosidade, coragem e criatividade, garantindo a diversão e aprendizagem aos pequenos.

Conforme a coordenadora da Mostra & Arquitetura, Marta Peixoto, os expositores estão bastante satisfeitos com os primeiros dias de feira, especialmente porque o público reconhece o encanto e a beleza do espaço, estimando negócios para até 12 meses após o evento.

Para ela, a atração vem crescendo a cada edição e depois do salto observado em 2017, o espaço deste ano reforça a credibilidade conquistada nos últimos anos. Na avaliação da coordenadora, a Mostra merece uma visita, mesmo de quem não tem maiores pretensões comerciais: “Se você não vai construir, reformar, não pretende investir e não quer comprar, vem passear, porque é um lugar muito bonito para isso”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui