Benjamin Constant do Sul confirma 1ª morte por Covid e RS tem uma cidade sem óbitos

Vítima é uma mulher de 54 anos, moradora de uma reserva indígena. Dos 497 municípios gaúchos, apenas Novo Tiradentes não registrou mortes na pandemia


0
Benjamin Constant do Sul tem população estimada de 1,9 mil habitantes, segundo IBGE (Foto: Prefeitura de Benjamin Constant do Sul/Divulgação)

A Prefeitura de Benjamin Constant do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, confirmou, neste domingo (12), o primeiro óbito por Covid-19 desde o início da pandemia. É uma indígena de 54 anos, que estava internada desde o dia 10 de agosto, no hospital Santa Terezinha de Erechim, a 43 km do município.

A cidade é uma das duas que ainda figuram sem registros de óbito no painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com a morte notificada em Benjamin Constante do Sul, Novo Tiradentes, na mesma região, passa a ser o único dos 497 municípios do RS a não ter vítimas do coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Benjamin Constant do Sul, a mulher tinha comorbidades, como hipertensão e diabetes. Outras cinco pessoas também testaram positivo para a doença na cidade, que tem 1,9 mil habitantes, conforme o IBGE.

Aproximadamente 1,2 mil indígenas vivem no município. Pouco mais de 1,6 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid em Benjamin Constant do Sul, sendo que 1,3 mil já completaram o ciclo vacinal. Já Novo Tiradentes, com 2,2 mil habitantes, de acordo com o IBGE, vacinou 1,6 mil com a primeira dose e pouco mais de 1 mil com a segunda dose ou o imunizante de dose única.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui