Bernardinho vai assumir a seleção da França após Olimpíadas de Tóquio

Treinador deixará o comando do Sesc-Flamengo


0
Foto: Agência Brasil / Divulgação

Bernardinho será o novo treinador da França após as Olimpíadas de Tóquio. O técnico brasileiro vai substituir Laurent Tillie no comando da equipe com a missão de levar a seleção masculina europeia ao ouro nos Jogos de Paris, em 2024. O jornal francês “L’Equipe” foi o primeiro a publicar a informação, nesta segunda-feira, confirmada pelo repórter Alê Oliveira.

Pouco depois, a própria federação de vôlei do país confirmou a contratação com uma declaração do técnico. “Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais. Mas quando olho para a seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera”, disse Bernardinho. A Federação Francesa procurou Bernardinho na última semana.

O treinador, em entrevista ao portal “Web Vôlei”, porém, negou o acerto e afirmou que havia apenas recebido uma sondagem. Com o acordo, o treinador deixará o comando do Sesc-Flamengo. A estreia à frente da seleção europeia deverá ser em setembro, no Campeonato Europeu.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui