Beto Albuquerque desiste de candidatura e disputa ao Piratini já tem dez nomes confirmados

Convenções do último final de semana definiram mais seis postulantes ao governo do Rio Grande Sul


0
Beto Albuquerque retirou sua candidatura ao governo do RS nesta segunda (Foto: Daniela Barcellos)

As convenções partidárias do último final de semana definiram mais seis postulantes ao governo do Rio Grande Sul e a segunda-feira reservou o anúncio de uma desistência, com substituição na corrida ao Piratini.

No sábado (30), o PP confirmou o senador Luis Carlos Heinze, o PDT homologou o nome do ex-vereador e ex-deputado federal e estadual, Vieira da Cunha e o PCB confirmou o trabalhador dos Correios, Carlos Messalla. Já o PSTU elegeu a ex-presidente do Cpers-Sindicato Rejane de Oliveira, única mulher já confirmada para concorrer ao cargo.

No domingo (31), o PSDB confirmou o nome do governador eleito em 2018, Eduardo Leite e o MDB decidiu que o deputado estadual Gabriel Souza, não concorrerá ao cargo máximo, mas sim que ele será o vice na chapa de Leite. E a federação de PT, PCdoB e PV confirmou a candidatura do deputado estadual Edegar Pretto (PT).

Nesta segunda (1º), o PSB em nota oficial, anunciou a desistência de Beto Albuquerque na corrida ao Piratini e que seu substituto é o ex-vice-governador do RS na gestão de Antônio Britto (1995-1998), Vicente Bogo.
Eles se juntam a Onyx Lorenzoni (PL), que está no quinto mandato como deputado federal e que foi ministro em quatro pastas do governo Bolsonaro; o advogado e empresário no ramo da comunicação Ricardo Jobim (Novo); e o empresário calçadista, ex-prefeito de Igrejinha e ex-deputado federal Roberto Argenta (PSC).

O prazo final para as convenções partidárias é esta sexta-feira (5). Partidos e federações têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas dos escolhidos.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui