Biblioteca pública de Bom Retiro do Sul passa por modernização

Acervo passa por processo de digitalização.


0
Trabalho de informatização teve início em junho (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

A Biblioteca pública municipal de Bom Retiro do Sul está passando pelo seu primeiro processo de modernização e assim passará a fazer parte do mundo digital. Desde o início do mês de junho, iniciou-se um trabalho com o acervo da biblioteca Donatila Ribeiro Arnt, que está sendo modernizada.

Segundo o coordenador da biblioteca, Carlos Henrique Dullius, na primeira etapa é feito o cadastro do acervo em um software, que permitirá um melhor gerenciamento, causando a celeridade e um melhor atendimento para os seus usuários.

“O software permite que se faça a busca e a localização rápida das obras. Em uma segunda etapa poderemos ligar a nossa biblioteca em uma rede digital de bibliotecas. Neste caso é possível até se fazer a permuta de livros com outras bibliotecas cadastradas e assim ampliar as possibilidades de leitura”, explica ele.

A inclusão de softwares nestes ambientes tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. Além de melhorar consideravelmente o atendimento dos leitores, também prepara para o recebimento de novos livros.

Dullius acrescenta que “a sistematização das bibliotecas também está sendo motivada pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, que é o órgão responsável pelas bibliotecas públicas. Não estamos medindo esforços para modernizar nosso acervo que se prepara também para ocupar em breve o seu novo local dentro do Espaço Mais Cultura”.

Para ampliar ainda mais o acervo, os munícipes que desejarem e dispuserem podem doar livros para a Biblioteca Municipal. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui