Biblioteca Pública Municipal de Lajeado amplia o acervo de livros

Mais de 300 novos livros estão à disposição dos leitores


0
Livros novos (Foto: Laura Borin / Divulgação)

Mais de 300 novos livros estão à disposição dos leitores da Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, de Lajeado. O investimento de R$ 14.500 foi feito com recursos da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Os livros novos foram catalogados e já estão disponíveis para retirada.

Conforme a professora Kelen Giongo, que trabalha na biblioteca, a Prefeitura adquire anualmente um volume expressivo dos mais diversos gêneros literários atendendo as sugestões dos leitores e observando as estatísticas que apontam as categorias com maior procura. Compõe o novo acervo exemplares de literatura americana, brasileira, inglesa, alemã, infantojuvenil, infantil, espiritismo, autoajuda e biografias, entre outros.

“A leitura auxilia na escrita, melhora o vocabulário, estimula a memória, desenvolve o raciocínio, além de ser uma ótima prática de lazer. Investir em leitura significa investir no conhecimento, o que amplia a cultura do ser humano tão necessária para desenvolvermos o senso crítico. A literatura é fantástica. Há uma gama muito diversificada de gêneros literários na biblioteca, tem para todos os gostos”, disse Kelen.

Para retirar os livros, basta fazer parte do grupo de leitores da Biblioteca Pública. Para se associar, o leitor deve residir no município de Lajeado ou ter algum vínculo com o município, como trabalhar ou estudar. Para se associar, o interessado deverá apresentar CPF, comprovante de endereço atualizado ou comprovante do vínculo com o município e telefone para contato. A contribuição anual é de R$ 7,00.

Biblioteca Pública Municipal

  • Telefone: (51) 3982-1086 ou (51) 3982-1087
  • Horário de atendimento: segunda a quinta-feira das 8 às 17h, sexta-feira das 8h às 14h e no primeiro sábado do mês das 8h30 às 11h30
  • Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 411 – Bairro Centro

Confira alguns dos títulos adquiridos:

– Coleção “O Povo do ar”, de Holly Black
– “Humanidade”, de Rutger Bregman
– “O último trem para Londres”, de Meg Weite Clayton
– “O que aprendi com o silêncio”, de Monja Coen
– “Refúgio”, de Nora Roberts
– “Os sete maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid
– “Esplêndida”, de Julia Quinn
– “Torto arado”, de Itamar Vieira Junior
– “Letal”, de Sandra Brown
– “Até o fim”, de Harlan Coben

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui