Biblioteca Pública Municipal de Lajeado reabre nesta segunda-feira

Retomada da atividade é gradual e somente para recebimento de livros. Retiradas começam a partir da semana que vem.


0
Foto: Carlos Reckziegel

A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, de Lajeado, reabriu na manhã desta segunda-feira (27). A repartição, vinculada à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), ficou fechada por mais de 40 dias, como forma de prevenir a rápida disseminação do coronavírus.


ouça a reportagem

 


 

Por outro lado, a retomada das atividades da biblioteca será gradual. “Neste primeiro momento, reabriremos somente para receber as dezenas de livros que foram alugados e não puderam ser entregues porque a biblioteca estava fechada”, adiante o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel. Não haverá cobrança de multa para as devoluções fora do prazo.

A segunda etapa da reabertura vai começar na segunda-feira (4). “Somente a partir da semana que vem, vamos começar a receber a visita de leitores. No entanto, haverá acesso limitado a um determinado número de pessoas, uso obrigatório de máscara e higienização com álcool gel. Não será permitida a permanência de grupos de estudo, nem leitores no local, ou seja, os livros, poderão ser retirados mas lidos fora do espaço da biblioteca.

ntes, recebíamos leitores de jornais e revistas diariamente, que os liam na própria biblioteca. Agora, isso não será mais permitido. Outra opção é o agendamento de retiradas pelos leitores”, esclarece Reckziegel.

Para consultar o acervo, o leitor pode utilizar o site da biblioteca, no endereço biblioteca.lajeado.rs.gov.br. A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan possui um acervo aproximado de 40 mil títulos e mais de 14 mil usuários cadastrados. A biblioteca fica na Rua Júlio de Castilhos, 411, no Centro de Lajeado. O horário de funcionamento a partir desta segunda-feira será: de segunda a quinta-feira das 8h às 17h sem fechar ao meio dia, e às sextas-feiras das 8h às 14h. Para mais informações o telefone de contato é o (51) 3982-1087. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui