Biomédica Esteta dá dicas sobre os cuidados com a pele no verão 

Bianca Bergamaschi orienta o que precisa ser feito para ter uma pele bonita e saudável na estação mais quente do ano.


1
Biomédica Esteta, Bianca Bergamaschi (Foto: Jonas de Siqueira)

No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, isso porque o sol pode provocar queimaduras, envelhecimento precoce da pele e, até mesmo, aumentar o risco de câncer.

A Biomédica Esteta, Bianca Bergamaschi compartilhou algumas dicas e cuidados para manter a pele saudável no verão durante entrevista ao Redação no Ar desta segunda-feira (8). Conforme a profissional da saúde é importante adotar algumas medidas, como usar protetor solar e evitar exposições mais longas à luz solar. “Envelhecer é progressivo e inevitável, nós vamos envelhecer, o que vai ditar o ritmo são os nossos cuidados”, afirma a especialista.  


OUÇA A ENTREVISTA 


Bianca destaca que a exposição inadequada ao sol pode barrar a produção de colágeno, proteína que o nosso próprio organismo produz. Uma dica da  biomédica é observar nos rótulos dos protetores solares o PPD, parâmetro que avalia a proteção do produto contra os Raios Ultravioleta . Essa radiação é a principal causadora do fotoenvelhecimento, causando danos ao colágeno. “Aplicar protetor solar com cor também ajuda na proteção, a coloração também funciona como uma barreira, principalmente para as pessoas que têm melasma”, recomenda. A especialista ressalta a importância do bronzeado saudável e seguro. “Para obter um bronzeado bacana, é possível realizar uma preparação com medicamentos e suplementação”, diz.

A profissional lembra que a luz solar faz parte do desenvolvimento do nosso metabolismo. Conforme ela, para produzir vitamina D de forma segura, é indicado pegar sol por pelo menos 15 minutos por dia. Outra dica é o cuidado com a alimentação. “Nossa pele reflete os cuidados que estamos investindo na nossa nutrição”, afirma. A Vitamina C, quando ingerida junto com o colágeno, pode potencializar ainda mais os efeitos positivos da proteína no corpo.

Os tratamentos podem, sim, ser realizados durante o verão. “É interessante não deixar de tratar no verão porque é algo que pode ser contínuo”, orienta. Bianca reitera que existem diversos tratamentos e possibilidades de preparar a pele para o antes, durante e, inclusive, recuperar a pele após o verão. Para a profissional, cuidar da pele é uma questão de saúde. “ Ao longo prazo é possível colher os frutos”, declara.

1 comentário

  1. “A Vitamina C, quando ingerida junto com o colágeno, pode potencializar ainda mais os efeitos positivos da proteína no corpo.”
    Isto está equivocado. O colágeno quando ingerido (via oral) não é absorvido pelo organismo humano 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui