BioNTech/Pfizer pedirão nesta sexta-feira autorização para vacina nos EUA, diz CEO

A Pfizer afirmou que se ofereceu para fornecer ao Brasil milhões de doses da vacina Covid-19 no primeiro semestre de 2021.


0

O CEO e co-fundador da BioNTech, o alemão de ascendência turca Ugur Sahin, afirmou que sua farmacêutica e a parceira Pfizer devem pedir já nesta sexta-feira (20) às autoridades dos Estados Unidos que permitam o uso emergencial da vacina desenvolvida pelas duas empresas contra a Covid-19.

Nesta quarta-feira (18), a Pfizer divulgou que, após uma análise final da terceira e última fase de testes clínicos, o imunizante apresentou eficácia de 95%. Também nesta quarta-feira, a Pfizer afirmou que se ofereceu para fornecer ao Brasil milhões de doses da vacina Covid-19 no primeiro semestre de 2021, em meio a evidências de que o coronavírus está se espalhando mais rapidamente no maior país da América do Sul.

“A Pfizer fez uma proposta ao governo brasileiro, em linha com negócios que fechamos em outros países – inclusive na América Latina, que permitiria a vacinação de milhões de brasileiros no primeiro semestre, sujeito à aprovação regulatória”, disse a empresa em um declaração.

Fonte: O Sul


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui