Bispo da diocese de Santa Cruz do Sul conhece Cristo Protetor de Encantado 

O religioso foi recepcionado em Encantado nesta sexta-feira (23), pela Associação Amigos de Cristo


0
Foto: Juremir Versetti / Agência Chinelagem Press

O bispo da diocese de Santa Cruz do Sul, dom Aloísio Alberto Dilli, esteve em Encantado na tarde desta sexta-feira (23) para conhecer a obra do Cristo Protetor.

Dom Aloísio foi recepcionado no Centro de Evangelização por membros da igreja e da Associação Amigos de Cristo (AACristo), entidade responsável pela administração dos recursos da obra.

A Associação apresentou a Dom Aloísio dados sobre a construção e sobre o andamento da obra – prevista para ser inaugurada em dezembro – além de informações quanto à conclusão e projetos que envolvem a estátua.

Após o encontro, o grupo acompanhou o bispo até a obra, localizada no Morro das Antenas. Na ocasião, ele contou que já havia visto a estátua em uma de suas passagens pelo município de Encantado. “Fiquei impressionado, eu vi que era algo extraordinário” disse Aloísio ao descrever o que sentiu quando viu o Cristo pela primeira vez, ainda que de longe.

Foto: Juremir Versetti / Agência Chinelagem Press

Aos pés da estátua, Aloísio disse que irá se empenhar para levar às demais comunidades atendidas pela Diocese a importância de apoiar a obra e o que ela representa para a comunidade. “É uma expressão de fé, devoção e gratidão, não apenas pela imagem, mas porque ela conduz a Cristo”, destacou.

A expectativa é que Dilli interceda junto ao papa Francisco, para que se direcione à comunidade de Encantado através de uma mensagem, reconhecendo a iniciativa que tornou o Cristo realidade. A visita encerrou com uma bênção especial à população encantadense. AI/MF

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui