BM de Lajeado prende 41% a mais no primeiro quadrimestre de 2017

Foram 196 prisões neste ano, contra 139, em 2016, no mesmo período.


0
Foto: kainan Oliveira

A Brigada Militar (BM) de Lajeado prendeu 41% a mais no primeiro quadrimestre de 2017, em relação ao ano passado. Foram 196 prisões neste ano, contra 139 em 2016. A média do ano passado era de 34 prisões por mês. Neste ano, o índice chegou a 49.

O comandante da 1ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) com sede em Lajeado, Capitão Luciano Johann, relata que em todos os meses de 2017 tem se notado uma crescente no número de prisões. Em abril foram registradas 56 detenções. Nos dez primeiros dias deste mês, já foram 22.


Ouça a entrevista


“Isto reflete na diminuição de outros índices”, enaltece Johann. No total, nove “tipos” de crime tiveram melhora. O mais significativo foi o roubo a pedestre. Com 26 ocorrências em março, o delito, teve apenas 11 registros em abril. Nos dez primeiros dias deste mês, foram apenas três. “O que leva a crer que será mais um mês com este índice reduzido”, diz o capitão.

No entanto, voltando a comparação quadrimestral, percebe-se um aumento significativo no número de furtos de veículos. No ano passado foram 46, contra 77 neste ano, o que representa uma elevação de 67%. Outro acréscimo relevante foi o roubo a residência. Ocorreram cinco em 2016, e 15 em 2017.

Mais homens nas ruas

A Brigada Militar está colocando soldados no centro, principalmente, no horário de fechamento das lojas. Segundo o capitão, isso se deve a alunos da BM que estão realizando cursos. Alguns vêm especificamente para a região reforçar em datas específicas. “É um complemento prático às aulas do CRPO”, explica. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui