BM de Teutônia deflagra “Operação Adsumus”, prende homem e realiza grande apreensão de drogas

Ação policial contou com a o apoio da Draco de Lajeado e auxílio da Susepe. Em torno de R$ 500 mil em drogas na cidade


0
Foto: Reprodução

A Brigada Militar de Teutônia deflagrou a Operação Adsumus (do latim “Estamos Aqui”). A ação, contou com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado. A Draco, que tem incumbência regional, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de vasta ficha criminal, considerado de alta periculosidade e monitorado por tornozeleira eletrônica, na Rua Major Bandeira, no Bairro Languiru. Durante vários o serviço de inteligência da Brigada Militar monitorou a residência do indivíduo e seu local de trabalho – uma pousada na Rua Jacó D. Baier, também no Bairro Languiru. A coleta de informações realizada pela BM, somada às movimentações repassadas pela Susepe e modus operandi típico da dinâmica do tráfico de entorpecentes, culminou com a solicitação ao judiciário de mandado de busca e apreensão.

Deferido pelo judiciário o pedido realizado pela Draco, a Operação Adsumus foi deflagrada no final da manhã desta sexta-feira (14). Por volta das 11:30h, equipes da Brigada Militar de Teutônia, da Força Tática e da Draco de Lajeado se dirigiram à residência do homem na Rua Major Bandeira. No local, foi encontrada parte da droga. Outras equipes policiais, que estavam monitorando a pousada na Rua Jacó D. Baier, realizaram as buscas nesse local. Na pousada, foi encontrada grande quantidade de drogas: maconha, crack, LSD e, principalmente, cocaína pura.

Estima-se que a quantidade de drogas apreendidas, após o processamento que sofreriam, tem valor em torno de R$ 500 mil. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, de 32 anos, que foi encaminhado ao Hospital Ouro Branco para exames de praxe, posterior à Draco de Lajeado onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante. O homem foi conduzido preso ao Presídio Estadual de Lajeado. Com ele foram apreendidos: 1,4kg de cocaína, 1,3 kg de maconha, 878 gramas de crack, 94 comprimidos de LSD e três balanças de precisão. O preso tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, posse de entorpecentes, desobediência e resistência a prisão.  CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui