BM forma novos soldados no fim do mês, e pelo menos 10 devem vir para o batalhão de Lajeado

Comandante diz que, com o adicional, deve reforçar o policiamento por motocicletas.


0
Major Marcelo de Abreu Fernandes, comandante do 22º BPM (Foto: Rodrigo Gallas)

A Brigada Militar formará neste final de ano 860 novos soldados, entre os dias 21 e 23 de dezembro. Quando estiverem aptos, pelo menos 10 deles são esperados para o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), com sede em Lajeado e abrangência em 26 municípios no Vale do Taquari.

A reportagem fez contato com o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO-VT) e aguarda a previsão de quantitativo para todo o Vale. Além do 22º BPM, a região ainda tem o 40º Batalhão, com sede em Estrela.

No ano passado, a Brigada Militar realizou um processo de formação de policiais em Lajeado, no Colégio Evangélico Alberto Torres. Dos 86 alunos formados à época, 37 ficaram na região e foram distribuídos proporcionalmente pela Brigada Militar localmente.

O comandante do 22º batalhão, major Marcelo de Abreu Fernandes, diz que, com o reforço, a Brigada Militar deve ampliar o policiamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Hoje são seis agentes, e a ideia é incrementar mais dois policiais. Desta forma, será possível atender a dois setores da cidade ao mesmo tempo.

A Rocam tem como diferencial a agilidade de deslocamento, e os brigadianos pilotam motos dos modelos XRE-300, da Honda, e Yamaha Lander.


ouça a entrevista


Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui