O suposto furto de um boi tem movimentado moradores de Florianópolis neste sábado (18), depois que a tutora de ‘Pirilampo do Sertão’, como é chamado o animal, pediu ajuda na internet para encontrá-lo.
Um boletim de ocorrência informando que ele sumiu de uma área de pasto no Campeche, no Sul da Ilha, foi registrado na Polícia Civil.
Maria Eduarda Anjos, 20 anos, adotou o animal no fim de 2020, quando ele tinha dois dias de vida. À época, ela o alimentava com ajuda de uma mamadeira e o mantinha no quintal de casa, onde podia pastar. O animal também tinha autorização para entrar dentro de casa.
Após uma mudança de endereço, no entanto, há cinco meses, Pirilampo passou a ficar em uma área de pasto mais distante da casa. A visita ao animal era diária até este sábado, quando ele não foi encontrado por Maria Eduarda.
A tutora acredita se tratar de um ‘roubo’ por que a corda que prendia o animal também sumiu. Ela diz que, se tivesse apenas escapado, Pirilampo teria ficado preso pela corda em algum lugar ou já teria sido encontrado pelo pai e o namorado, que fazem buscas na região.
Fonte: G1