Bolsonaro aciona o Supremo para derrubar restrições impostas pelo governo do RS para conter o coronavírus

Segundo o presidente, alguns governadores impuseram "estado de sítio"


3
Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar decretos dos governos do Rio Grande do Sul, do Distrito Federal e da Bahia que determinaram restrições de circulação de pessoas diante do aumento expressivo do número de mortes e transmissão da Covid-19.

Na ação, o governo federal pede que o Supremo determine que o fechamento de atividades não essenciais durante a pandemia só pode ter por base uma lei aprovada pelo Legislativo, e não decretos de governadores. O texto requer à Corte que se “estabeleça que, mesmo em casos de necessidade sanitária comprovada, medidas de fechamento de serviços não essenciais exigem respaldo legal e devem preservar o mínimo de autonomia econômica das pessoas, possibilitando a subsistência pessoal e familiar”.

Bolsonaro falou sobre a ação na noite de quinta-feira (18), em sua live semanal. O presidente disse que está recorrendo ao STF para acabar com “abusos” e que, na visão dele, os governadores impuseram “estado de sítio”.

Fonte: O Sul

3 Comentários

  1. Presidente infame. Começam a morrer os políticos negacionistas que foram enganados pelo presidente genocida, iludidos de que se tratava de uma “gripezinha”. Terá valido ao secretário de Estrela manter sua empresa funcionando salvando sua renda e perder sua vida? E ao prefeito de Encantado? E ao prefeito de Estrela que hoje busca salvação em Porto Alegre pois tem o hospital de Estrela atrolhado? Negacionismo aliado à fascismo e uma receita satânica. Pagamos todos quando deveria estar pagando os apenas os eleitores do genocida.

  2. Paulo, sai dai comunista, e o comércio de Lajeado, Estrela e Encantado que estão quebrando, como tu acha que vão recuperar este tempo parado. A Covid está ai sim, não podemos negar a gravidade da situação, mas não podemos parar pq vamos morrer de fome em breve… Sobre o Prefeito de Encantado foi um acidente, ele caiu. Ainda, lembra que o teu ditadorzinho importou essa cepa que está matando muita gente de Manaus, na busca de votos nas eleições para presidente.

  3. Além de negacionista da doença, ainda atrapalha quem faz alguma coisa. Vergonha deste presidente, o único no mundo nadando contra maré! ! Legítimo capitão cloroquina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui