Bolsonaro diz que 12 ministros devem deixar o governo para disputa das eleições

Segundo o próprio, saídas devem acontecer em março, data limite para um membro do governo se filiar a algum partido político


0
Foto: Agência Brasil / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu no último sábado (8) que 12 ministros do governo deverão deixar seus cargos para disputar as eleições no final do ano. “No momento não tem (reforma ministerial). Vou fazer ali no final de março, 12 devem sair, mas acho que dificilmente saem antes da hora. Vou querer que saiam um dia antes do limite máximo.

Já começamos a pensar em nomes, alguns já estão mais que certos”, explicou Bolsonaro.
A declaração aconteceu durante as comemorações do aniversário de Bruno Bianco, advogado-geral da União, que acontece em Brasília. “Não quero falar agora (os nomes de substitutos), porque vai começar uma ciumeira: por ele e não eu? E ciúme de homem é pior do que de mulher”, completou o presidente.

O máximo que Bolsonaro falou sobre possíveis substitutos é que alguns parlamentares podem assumir algumas pastas do governo. “Existem bons parlamentares. Eu fui deputado 28 anos. Todo mundo é possibilidade (para assumir um ministério)”, acrescentou.
O prazo para a desincompatibilização dos ministros vai até abril e o presidente disse esperar que todos fiquem nos cargos até lá.

Fonte: TV Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui