Bolsonaro diz que só compra vacina chinesa com aval científico e aprovação da Anvisa

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia.


0
Foto: Divulgação

Bolsonaro diz que só compra vacina chinesa com aval científico e aprovação da Anvisa
Em mensagem publicada em sua conta no Facebook nesta quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro apresentou uma justificativa para a decisão de o governo federal não comprar a Coronavac, vacina produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Para o presidente, o imunizante precisa ter aval científico e da Anvisa, condições em as quais não comprará a vacina./CNN.

PF faz operação na Infraero

A Polícia Federal cumpre 19 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (21) em cinco estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Norte) e no Distrito Federal. A Operação Índia mira um suposto esquema de corrupção na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As investigações apontam que as ações ilícitas, que seriam praticadas por funcionários da Infraero e por empresários de turismo e alimentação entre 2016 e 2018, consistiam em fraudar licitações das áreas ‘lounge’ e quiosques de alimentação nos aeroportos de Congonhas em São Paulo e Santos Dumont no Rio de Janeiro”, informou a PF. /CNN.

Cidade chinesa libera vacinação emergencial contra a Covid-19

Uma cidade na província de Zhejiang, na China, oferecerá vacinas experimentais contra o novo coronavírus a seus residentes, à medida que a China amplia um programa de uso emergencial para pessoas em grupos não prioritários. Residentes com idade entre 18 e 59 anos na cidade de Shaoxing, que não estão em grupos prioritários, podem se inscrever online para a vacinação, disse a comissão de saúde da cidade na terça-feira em sua conta no WeChat. A autoridade não deu o nome da vacina e nem disse quando a inoculação começaria ou quantas doses seriam oferecidas./CNN.

Mortandade de peixes nativos nos Rios Taquari e Forqueta preocupa a comunidade

Uma grande quantidade de peixes nativos mortos foi encontrada às margens do Complexo Parque Naútico de Lazer de Roca Sales nesta segunda-feira (19). A maioria das espécies de pintados, jundiás, lambaris, traíras e joaninha, todos de tamanho pequeno e médio. Mortes de peixes também foram registradas no Rio Forqueta, em Arroio do Meio. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) deve realizar uma vistoria nos próximos dias e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Estrela (Patram) disse que irá averiguar a situação. CS

Produção e apresentação: Luís Fernando Wagner.
Próxima edição: às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui